clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de março de 2024
 

Eleições 2008 | 07/07/2008 | 00h02min

Debate: segundo bloco tem perguntas temáticas entre candidatos

Candidatos fizeram perguntas entre si seguindo temas sorteados ao vivo

O segundo bloco do debate com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre foi marcado pelas perguntas temáticas. Os concorrentes tiveram 30 segundos para fazer a questão, um minuto e 30 segundos para a resposta, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica.


Desenvolvimento Urbano


Maria do Rosário (PT) perguntou a José Fogaça (PMDB) sobre moradias populares, destacando os investimentos do governo federal. Fogaça rebateu comparando os dados de construção de casas populares de sua administração com os números do governo do PT na cidade.


Política social


Paulo Rogowski (PHS) perguntou para Maria do Rosário sobre seus projetos para a área social. A candidata criticou as políticas do atual governo para o atendimento de crianças e ressaltou a falta de vagas em escolas infantis. O prefeito José Fogaça pediu direito de resposta, mas não recebeu porque não houve ofensa na afirmação da candidata.


Desenvolvimento econômico


Manuela D'Ávila (PCdoB) perguntou a Onyx Lorenzoni (DEM) qual a política de desenvolvimento econômico dele. Onyx respondeu que Porto Alegre não possui atualmente um projeto de desenvolvimento econômico e prometeu apresentar nos próximos dias suas propostas.


Transporte


José Fogaça perguntou para Nelson Marchezan Jr. (PSDB) sua opinião sobre o sistema de integração do transporte coletivo da cidade. O deputado respondeu citando a deficiência da cidade no transporte público urbano e seus projetos para a melhoria do tráfego na cidade.


Saúde


Nelson Marchezan Jr. perguntou para Manuela D’Ávila qual seu projeto para a saúde. A candidata afirmou que o setor enfrenta uma crise e que pretende priorizar a informatização do sistema de saúde para garantir a marcação de consultas e também valorizar o Programa de Saúde da Família.


Educação


Onyx Lorenzoni perguntou para Luciana Genro sobre suas propostas para a educação na Capital. Luciana Genro destacou a falta de vagas em creche e os gastos do governo atual com propaganda, que seriam maiores do que o investimento em educação. A candidata afirmou que vai aumentar os investimentos em saúde e educação retirando verbas da publicidade.


Segurança


Luciana Genro questionou o candidato Paulo Rogowski sobre sua opinião com relação ao prazo de 10 anos dado pelo atual secretário de Segurança para resolver o problema da criminalidade. O candidato respondeu que a falta de políticas sociais está na base da violência e que segurança é obrigação constitucional do Estado.


 

CLIC RBS

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.