clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 06/07/2008 | 19h45min

Cara a cara, os candidatos de Porto Alegre

Debate da Rádio Gaúcha e TVCOM discutirá propostas à prefeitura

Sete dos nove candidatos à prefeitura de Porto Alegre discutem no domingo os principais temas da cidade em debate promovido pela TVCOM e Rádio Gaúcha. No dia inicial da campanha eleitoral, os postulantes ao Paço Municipal apresentarão propostas para problemas cotidianos dos porto-alegrenses.


A disputa de idéias deve começar às 22h30min, e a previsão é de que dure duas horas. O embate será no Teatro da Amrigs (Avenida Ipiranga, 5.311). Haverá transmissão ao vivo pela TVCOM (canal 36 UHF e NET) e Rádio Gaúcha (600 AM e 93,7 FM). Quem preferir acompanhar pela internet poderá acessar o clicRBS


Foram convidados os candidatos de partidos com representação na Câmara dos Deputados: José Fogaça (PMDB), Luciana Genro (PSOL), Manuela DÁvila (PC do B), Maria do Rosário (PT), Nelson Marchezan Jr. (PSDB), Onyx Lorenzoni (DEM) e Paulo Rogowski (PHS).


A platéia será composta por mais de 400 pessoas, sendo 50 integrantes de cada partido e cem convidados pelo Grupo RBS. O diretor de Telejornalismo da RBS TV e da TVCOM, Raul Costa Jr., disse que as regras do debate foram planejadas a fim de estimular a discussão de propostas para a Capital, que gerem benefícios à comunidade.


- Espero que o debate seja de alto nível. A idéia é fornecer ao público um olhar com exclusividade sobre as questões da cidade - afirmou o diretor.


A mediação será feita pelo jornalista Lasier Martins, e o debate será estruturado em cinco blocos, com quatro intervalos. As perguntas serão feitas por sorteio ou elaboradas pelos próprios participantes.


Dois dos primeiros quatro blocos serão de tema livre e dois terão assunto determinado. Saúde, educação e segurança são assuntos que devem ser abordados. Os candidatos terão 30 segundos para fazer a pergunta, um minuto e 30 segundos para a resposta, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica. No último bloco, cada candidato terá um minuto para fazer suas considerações finais.


 

ZERO HORA

 

Reprodução / 

Cenário do debate reunirá sete dos nove postulantes à prefeitura da Capital

Comente esta matéria

Mais Notícias

    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.