clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

| 30/06/2008 | 03h27min

Painel RBS aborda os dilemas da ética no país

Personalidades em Brasília e Porto Alegre serão entrevistadas a partir das 14h, com transmissão ao vivo

O tema "Desafios da Ética" será abordado hoje, das 14h às 16h, pelo Painel RBS.

A proposta do Painel RBS é ouvir opiniões de autoridades e personalidades sobre a onda de escândalos de corrupção que atraíram a atenção dos brasileiros e quais são as formas de preveni-los e evitá-los.

O público poderá acompanhar a sabatina ao vivo pela Rádio Gaúcha, TVCOM e pelo site www.painelrbs.com.br. Dividido em quatro blocos e três intervalos, o programa começa às 14h com transmissões simultâneas dos estúdios da RBS TV em Porto Alegre e em Brasília.

Aumento da corrupção no Brasil, operações da Polícia Federal, crimes eleitorais, escândalos de desvio de dinheiro público, como no caso Detran, e mecanismos de controle, como os tribunais de contas, serão os principais temas do debate. Também estará em questão o papel da sociedade no combate às irregularidades na administração pública.

Em Porto Alegre, concederão entrevistas os empresários Luiz Fernando Cirne Lima e Anton Karl Biedermann. De Brasília, falarão o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, e o diretor executivo da ONG Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo.

Sabatina será acompanhada por TV, rádio e internet

A mediação do Painel RBS ficará a cargo do jornalista Lasier Martins. Os entrevistadores serão os jornalistas Ana Amélia Lemos, André Machado e Rosane de Oliveira.

Temas, entrevistados e entrevistadores do painel variam de uma edição para outra. As próximas edições devem contemplar personalidades de áreas como política, esportes, cultura e economia. Os programas anteriores podem ser assistidos por meio do site do Painel RBS.

 

ZERO HORA

 

Comente esta matéria

Mais Notícias

    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.