clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
29 de abril de 2024
 

Municípios de SC | 05/06/2008 | 10h21min

Câmara de Joinville vota aumento nesta quinta

Proposta é de reajuste de 36,28% aos salários a partir do ano que vem

Atualizada às 10h21min

A Câmara de Joinville vota hoje o aumento de 36,28% nos salários dos vereadores a partir do ano que vem. O reajuste foi acertado em uma reunião informal realizada pela maioria dos parlamentares na segunda-feira e eleva os vencimentos de R$ 6,4 mil para R$ 8,7 mil.


Pela lei, os vereadores têm direito a receber até 60% do que ganha um deputado estadual. A intenção é fazer com que o salário alcance esse teto a partir da próxima legislatura. Apresentada oficialmente ontem, a proposta leva a assinatura de 13 dos 18 vereadores de Joinville. Foi um pedido do presidente da Câmara, Fábio Dalonso (PSDB), em uma tentativa de evitar o desgaste de apresentar o projeto sozinho.


Não assinam o documento os vereadores Carmelina Barjona (PP), Dalila Leal (PSL), Marquinhos Fernandes (PT), Nilton Eduardo dos Santos (DEM) e Adilson Mariano (PT) - o único deles que esteve presente na reunião de segunda-feira. Os vereadores que defendem o aumento argumentam que o vereador precisa ter dedicação exclusiva à Câmara e não pode ter outra renda.


Dia 30 de junho é a data-limite para aprovar aumentos de salário nas câmaras de Santa Catarina, segundo a Constituição Estadual. O projeto entra na pauta exatamente uma semana após a aprovação do projeto que elevou de 18 para 19 o número de vagas de vereador em Joinville a partir das próximas eleições. Assim como a nova vaga, o aumento do salário dos vereadores tem a aprovação dada como certa.

 

A NOTÍCIA

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.