clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
16 de junho de 2026
 

Eleições 2008 | 12/07/2008 | 07h44min

Fetter Júnior busca um candidato a vice em Pelotas

Atual prefeito busca candidato a vice depois que José Sizenando (PPS) rachou a coligação

Álvaro Guimarães | alvaro.guimaraes@zerohora.com.br

A decisão de José Sizenando (PPS) de renunciar a candidatura de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Fetter Júnior (PP) rachou a coligação (PP-PPS-PTB-PRB-PR) e esquentou a campanha eleitoral em Pelotas. Fetter Júnior iniciou uma caçada a um novo vice.

Para o PP, os preferidos são o advogado Valnei Tavares (PTB) e os vereadores Idemar Barz (PTB) e Professor Adinho (PPS). Diante da resistência de Barz e Adinho em abandonar as candidaturas à reeleição, Tavares se torna a opção mais provável. Em 2000, o advogado foi candidato a vice na chapa encabeçada pela hoje primeira-dama, Leila Fetter (PP). Tavares tem bom relacionamento com o prefeito e a cúpula do PP.

— Fico honrado com a lembrança, mas qualquer coisa nesse sentido, hoje, é pura especulação — diz.

Em caso de recusa de Tavares, seu filho, o também advogado Fabrício Tavares, ex-secretário de Obras da prefeitura e candidato a vereador pelo PTB, pode ser o indicado.

O PPS, partido de Sizenando, trabalha em outro ritmo. O presidente do PPS pelotense, Saad Salim, disse ontem não haver pressa em uma manifestação oficial sobre o que classificou como "vontade pessoal" de Sizenando.

— Temos de voltar a nos reunir e depois sentar com os outros partidos da coligação, o que será feito em dois ou três dias — disse.

Sizenando diz que não voltará atrás de sua decisão

Fetter Júnior também evita falar entrar em detalhes.

— Para todos os efeitos, ainda há uma coligação. Embora essa situação me atinja diretamente, é um problema de todos os cinco partidos da coligação — afirmou o prefeito.

Motivador da confusão, Sizenando garante não voltar atrás em sua decisão. Confirma, inclusive, já estar preparando a documentação para se inscrever como candidato a vereador em substituição a Dorocildo Borges de Medeiros, o Golfinho, que já anunciou sua desistência.

— Comigo não há mais discussão. Agora as conversas do partido são sobre ficar ou sair da coligação - afirma Sizenando, que rompeu com Fetter depois de uma discussão em que diz ter sido destratado pelo prefeito.

Aparentando cansaço após 48 horas de pressão, Sizenando diz que passará o final de semana em casa.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.