clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
9 de junho de 2026
 

Eleições 2008 | 01/07/2008 | 17h25min

Ayres Britto acredita que número de impugnações não aumentará

Aumento poderia ocorrer porque TREs decidiram rejeitar candidatos com "ficha suja"

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, disse nesta terça-feira que os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) devem definir critérios para impugnar candidaturas. 


O ministro acredita que não haverá um número “surpreendente” de impugnações, apesar de a maioria dos TREs ter se posicionado pela impugnação dos candidatos com vida pregressa considerada incompatível com cargo público.


– A previsão é de equiparação. Não creio que haja um número surpreendente de impugnação não. Os próprios TREs têm anunciado que vão eleger alguns critérios objetivos. Então, isso corresponde a um freio de arrumação – afirmou Ayres Britto.


 

 

 

Comentários

arno tadeu mariam filho

Denuncie este comentário06/07/2008 20:16

eu queria saber esses candidatos que estao processados poderao concorrer as eleiçoes 2008 para prefeito.ate com reijeiçoes de contas no tribunal de contas

Divulgação, TSE / 

Apesar da decisão dos TREs de rejeitar candidatos com "ficha suja", ministro Carlos Ayres Britto acredita que não haverá aumento nas impugnações.

Comente esta matéria

Mais Notícias

    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.