Três convenções partidárias definirão neste domingo os nomes de mais três candidatos à prefeitura do Rio. Em duas, serão apenas confirmadas as candidaturas de Fernando Gabeira, da coligação PV, PPS e PSDB, e de Alessandro Molon, pelo PT. A queda-de-braço será mesmo no PMDB, que vai se decidir entre Eduardo Paes e Marcelo Itagiba.
A mudança de rumo do PMDB na corrida eleitoral começou com a decisão de romper a aliança com o PT e buscar uma candidatura própria à prefeitura.
Foi quando surgiu o nome de Eduardo Paes, que trocou o PSDB pelo PMDB no ano passado. Sua exoneração do cargo de secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer deixou o caminho livre para sua pré-candidatura.
A convenção, em que também serão escolhidos os candidatos a vereador, ocorrerá das 10h às 16h, na Câmara dos Vereadores.
PT ainda sem vice-prefeito
A convenção do PT vai oficializar o nome de Alessandro Molon, confirmado pela executiva nacional do partido como candidato a prefeito do Rio nas eleições de outubro.
Depois de ser pego de surpresa pelo rompimento da aliança com o PMDB, Molon se viu às voltas com especulações de que renunciaria à candidatura em favor de Jandira Feghali, do PCdoB. O nome do candidato a vice-prefeito, no entanto, ainda não foi definido. Antes da reviravolta peemedebista, a vaga seria ocupada por Régis Fitchner.
PV oficializa Gabeira
Em Bangu, na Zona Oeste do Rio, a Convenção Unificada da Frente Carioca – que une PV, PPS e PSDB – homologará a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira à prefeitura. O deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) será confirmado como candidato a vice-prefeito. O local da convenção é o Cassino Bangu.
PSOL lança Chico Alencar
Na sexta-feira, o PSOL oficializou a candidatura do deputado Chico Alencar (Psol) à prefeitura do Rio, em coligação com o PSTU. A votação foi rápida e o nome do deputado foi aprovado por unanimidade. A convenção oficializou ainda Vera Nepomuceno, filiada ao PSTU, como candidata a vice-prefeita.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos políticos devem realizar as convenções para escolha de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador até o dia 30 de junho.
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.