Em Blumenau, a disputa pela prefeitura está polarizada. Ainda assim, a expectativa dos partidos é que, pela primeira vez, haja segundo turno no município.
O prefeito João Paulo Kleinübing (DEM) conseguiu ampliar a coligação que o elegeu. Ele conta com um bloco de apoio que, além de PMDB e PSDB, já está acordado com PTB, PSL e PSC. O diretório do PDT já confirma participação no bloco encabeçado por Kleinübing.
O PP, entretanto, ainda está em conversações, embora tenha trocado gentilezas com o PV. O partido adiantou a participação de Ivan Naatz (PV) nesta semana, no rodízio de parlamentares que o PP realiza na Assembléia Legislativa, com a saída de Kennedy Nunes para se candidatar à prefeitura de Joinville. Foi a primeira vez que um representante do PV assumiu no Legislativo e deve permanecer por cerca de 60 dias. Naatz é pré-candidato do PV para a prefeitura de Blumenau.
O outro lado do pólo da
disputa é ocupado pelo deputado federal Décio Lima (PT),
ex-prefeito da cidade. As coligações do partido ainda não estão fechadas, mas estão conversando com PC do B, PSB, PR, PMN, PV, PPS. O objetivo é tentar convencer as siglas que já têm pré-candidato a comporem a chapa com um vice. O PP e o PDT também estão sendo buscados pela sigla.
Enquanto isso, PC do B conta com José Henrique Costa como pré-candidato, o PR com Dalto dos Reis e o PSB tem Marcelo Greuel. Os três partidos consideram a possibilidade de entrar como vice em alguma chapa.
DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.