A menos de cinco meses das eleições, a maioria dos 22 partidos políticos de Jaraguá do Sul, entre estes, 12 de maior destaque, já se preparam e reúnem as melhores armas para a disputa municipal. Alguns acenam para a possibilidade de lançar candidatura própria ao Executivo, mas confirmados ainda são poucos.
Por enquanto, PMDB, PSDB, PPS, PT, PDT, PP e PTC são os mais interessados no cargo de prefeito. Até agora não é possível ter a confirmação de pré-candidatos à prefeitura. Hoje, Jaraguá do Sul conta com 102.737 eleitores.
O atual chefe do Executivo Moacir Antônio Bertoldi deverá disputar a reeleição pelo PMDB. No PT, a aposta é no relançamento do nome de Dionei Walter da Silva. No pleito de 2004, o petista conquistou o segundo lugar numa votação acirrada com Moacir Bertoldi. A diferença para Bertoldi foi de apenas 4.044 votos.
No PSDB, o ex-prefeito e atual presidente do partido, Irineu Pasold, já está
confirmado. O PP acredita na candidatura do vereador Dieter
Janssen, candidato mais votado nas últimas eleições. O partido mantém negociações em estágio avançado com o PPS do sindicalista Gildo Alves que seria lançado vice.
O PDT também manifestou interesse numa candidatura própria, mesmo ainda sem ter nome definido. Entre os mais cotados está o diretor da Câmara, Ruy Lessmann e o vereador Ronaldo Raulino, mas também ainda não confirmados. Mesmo sendo um partido pequeno, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) vai lançar candidato próprio à prefeitura. O nome indicado é do atual presidente do partido no município, Luis Carlos Andrade.
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.