A maior expectativa do período pré-eleitoral em Chapecó é a definição do PMDB. O partido que tem apoiado a administração de João Rodrigues (DEM) na Câmara de Vereadores também está sendo assediado pelo Partido dos Trabalhadores.
O pré-candidato do PT, José Fritsch, abriu as portas para conversar com os peemedebistas. Alguns filiados do PMDB são simpáticos à coligação com o PT, mas a executiva municipal já descartou essa possibilidade. Uma terceira via quer o lançamento de candidatura própria.
Os democratas negociam com o PMDB, que poderia indicar o vice do pré-candidato a reeleição, João Rodrigues. Também querem a vaga de vice o PR, PTB e o PSDB. João Rodrigues afirmou que os presidentes dos partidos coligados vão definir a chapa majoritária.
A coligação já contaria com DEM, PPS, PTB, PSDB, PR, PRB, PSDC e PTC. O ex-prefeito e ex-ministro da Pesca José Fritsch, negocia com seus tradicionais aliados na eleição
municipal, como PC do B, PSB e PV.
Já o PMDB tem
os nomes de Luciano Buligon, Írio Grolli, Milton Sander ou Valdir Colatto para disputar a prefeitura. O PP conta com Altair Silva e o PC do B, com Paulinho da Silva.
Luciane Stobe pode concorrer pelo PTB. O PDT tem três possíveis candidatos: Alsari Balbinot, Gui Pereira e Jaime Miotto. O PSDB já definiu o nome de Ivan Carlos Agnoletto.
DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.