O secretário Paulo França (PMDB) deixou ontem a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau. O titular passa a ser o diretor-geral da estrutura, Raimundo Mette. França explicou que a decisão foi motivada pelo calendário eleitoral. Como ele é um dos pré-candidatos do PMDB à vaga de vice-prefeito na coligação com o DEM, precisava deixar a função até hoje - prazo final para quem ocupa cargos públicos e pretende concorrer nesta eleição se descompatibilizar.
- Estou cumprindo uma exigência legal para que meu nome continue possibilitado - disse o agora ex-secretário, que disputa com o vereador Rufinus Seibt a indicação do partido para a chapa de João Paulo Kleinübing (DEM).
- Foi uma decisão necessária por força da lei, mas o secretário pode voltar depois, se for este o caso - comentou Seibt.
Sobre uma eventual volta ao comando da secretaria, caso não obtenha a indicação, ele diz que dependeria do governador Luiz Henrique
da Silveira (PMDB).
Raimundo Mette
diz que o tempo de permanência na função vai depender das conversas que seguirão até o próximo dia 30, quando encerra o prazo para as convenções partidárias.
- Estou preparado para ficar o tempo que for necessário - diz Mette.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.