O Chefe da Casa Legislativa e mais oito vereadores foram denunciados pelo Ministério Público que investigou viagem do parlamentar à Índia
O Ministério Público de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, ingressou ontem com uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra nove vereadores da cidade, incluindo o presidente da Câmara, Antônio Carlos Lucas. O motivo é uma viagem de 12 dias à Índia, realizada em abril, da qual participaram empresários, professores, políticos e jornalistas, que teria como finalidade prospectar negócios entre empresas brasileiras e indianas.
Lucas teria participado da viagem com recursos do Legislativo, com despesas de cerca de R$ 20 mil. A promotora Silvia Becker Pinto, responsável pelo caso, pede o ressarcimento do valor aos cofres públicos.
Lucas diz que irá recorrer contra a decisão que ele chama de "perseguição contra a Câmara". Segundo ele, a ação do MP foi recebida com estranheza, já que sua participação
na missão ocorreu de acordo com a
lei.
ZERO HORA
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.