eleições 2008

 

 
2 de junho de 2024
 

Municípios de SC | 02/06/2008 | 13h51min

Balneário Camboriú pode ter segunda frente de oposição

As outras pré-candidaturas anunciadas são do PSDB, PMDB e bloco PP-PPS-PDT

SICILIA VECHI | sicilia.vechi@santa.com.br

Com as duas primeiras pré-candidaturas anunciadas pelo PSDB e o PMDB no início do ano, em Balneário Camboriú, as maiores dúvidas paras as próximas eleições são as do segundo bloco de oposição.

Depois de quase um mês após ser alinhavado o acordo entre PP, PPS e PDT, os três partidos ainda não definiram quem será o nome que concorrerá à majoritária. Entre as opções, estão os vereadores Fábio Flor (PP) e Claudir Maciel (PPS).

O PT, que chegou a integrar a pré-aliança, tirou o time de campo esta semana, sob a decisão de lançar candidatura própria, com o vereador José Benvenutti, o Leko.

O PSDB, partido do atual prefeito Rubens Spernau, concorre ao pleito com o nome de Luiz Eduardo Cherem, o secretário de Estado da Saúde, Dado.

O deputado Edson Renato Dias, o Piriquito, é o pré-candidato do PMDB na cidade.

O Democratas ainda não decidiu se faz aliança com o partido do governo ou se lança candidato próprio. O anúncio de Ciro Roza como pré-candidato, já em 2007, não encontrou respaldo em todo o partido, assim como a intenção da candidatura do vereador Nelson Nitz, que encontra resisitência no diretório municipal do DEM.

Conforme o calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até o dia 30 deste mês para oficializar os nomes dos candidatos para os cargos de prefeito, vice e vereadores.

 

 

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.