O dono da revista Metrópole, Ivonei Raul da Silva, foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira suspeito de extorsão contra o governo do Estado. A informação é do delegado Renato Hendges, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Ivonei, conhecido como Nei Silva, foi preso em um hotel quando recebia dinheiro. Ele escreveu o livro A Descentralização no Banco do Réus, em que acusa o governador, secretários de Estado e vários prefeitos de usar dinheiro público para promover ações do governo durante a campanha de 2006. Para a polícia, o livro é um dossiê contra o governo.
Segundo o delegado, o processo corre em segredo de justiça e por isto não é possível fornecer informações detalhadas sobre as investigações. O delegado disse apenas que a polícia já havia instaurado inquérito para investigar o caso. Ele espera concluir os procedimentos policiais em breve.
O radialista Danilo Gomes, de
Blumenau, se apresentou na Deic nesta segunda-feira para
prestar esclarecimentos sobre o caso.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o governo do Estado não vai se manifestar porque este é um caso policial, e não político.
CBN/DIÁRIO E RBS TV
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.