Em reunião da executiva estadual, em Porto Alegre (RS), o PTB decide nesta segunda-feira se vai abandonar o governo José Ivo Sartori (PMDB) e ocupar o posto de vice de Pepe Vargas (PT), candidato à prefeitura de Caxias do Sul.
A decisão já foi sinalizada no sábado à tarde, durante o 10º Seminário Estadual do PTB, em Santa Cruz do Sul. Principal liderança do PTB gaúcho, o senador Sérgio Zambiasi reuniu-se com dirigentes do PTB caxiense. Na ocasião, disse que o partido precisa crescer em Caxias e que a aliança com o PT é o melhor caminho para isso. para embasar sua defesa, Zambiasi usou dois argumentos: o fraco desempenho do PTB nas últimas três eleições e o fato de o PT ter oferecido o posto de vice, um bom espaço no governo petista e participação efetiva na construção do plano de governo.
Na reunião em Santa Cruz do Sul, o comando estadual também sinalizou que não haverá consulta aos filiados para avaliar a aliança com o PT. Dirigentes do PTB gaúcho entendem que, neste momento, colocar em votação a proposta do PT poderia gerar mais desgaste interno e ampliar as rusgas dentro do partido.
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.