Os senadores catarinenses, a princípio, são favoráveis à PEC 333/04, que aumenta o número de vereadores. Eles concordam que é necessário rever o corte drástico determinado pelo TSE, que atingiu principalmente as cidades de médio porte.
Para Raimundo Colombo (DEM), a maior vantagem da PEC é aumentar a representatividade nas câmaras. Ele acha positiva a diminuição do repasse. Neuto De Conto (PMDB) destaca que a proposta atende aos legisladores municipais, que reivindicavam a volta das vagas anteriores.
– Vemos (o projeto) com muita simpatia – diz o peemedebista
Já Ideli Salvatti (PT) afirma que ainda não analisou a PEC, mas é favorável à redução do repasse de verbas.
– Corrige-se um ponto fundamental que o TSE não fez, já que na época se reduziu o número de vereadores, mas manteve o mesmo repasse – aponta.
De Conto e Colombo acreditam que a
tramitação no Senado deve ser rápida. Ideli não acredita que a PEC seja votada a tempo de
entrar em vigor no próximo ano.
A petista afirma que, quando foi elaborada a resolução do TSE (2004), um projeto alternativo, com cortes não tão drásticos de vagas, foi aprovado na Câmara e não passou no Senado.
– Por isso não sei dizer se há clima no Senado para esta votação, já que na outra oportunidade, mesmo com o risco de ficar valendo a resolução do TSE, o Senado não aprovou – observou.
A NOTÍCIA
as pessoas estão despreparadas para dar opiniões como estas mas gostaria de ser vereador mas não tem competencia e ficam dando opinões sem fundamentos e não estão preparadas para a democracia se não acredita nos vereadores que votaram se candidata e vai la muda do seu geito não fiquem dando ideias sem fundamento.
Aumento do numero de Vereadores,serve para um unico proposito, gastar o nosso dinheiro em coisas inuteis, pois esses pseudo representates do POVO, nao representam ninguem a não ser a si proprios, o ideal seria MUNICIPIOS sem vereadores são totalmente dispensaveis, deveriamos ter sim conselheiros sem remuneração isso sim seria o mais correto e decente
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.