clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de junho de 2026
 

| 10/05/2008 | 16h37min

O país do futuro finalmente chegou, diz jornal inglês sobre o Brasil

The Guardian publicou uma página inteira falando sobre a economia brasileira

O jornal inglês The Guardian publicou neste sábado uma página inteira sobre o Brasil, fazendo referência ao crescimento econômico do país. A publicação afirma que "o país do futuro finalmente chegou" e que "o gigante adormecido da América do Sul" está acordando.

A reportagem diz que o boom mundial das commodities foi um dos impulsionadores de regiões agrícolas e cita como exemplo as plantações de soja no Mato Grosso.

O repórter Tom Phillips, que assinou a matéria, diz que apesar de o Brasil ter sido conhecido como o país do futuro, uma série de crises econômicas e políticas, além da ditadura militar, evitaram que o país chegasse lá.

Como exemplos desse crescimento, o texto cita a valorização do real, o controle da inflação, o surgimento de uma nova classe média, o aumento das exportações e as recentes descobertas de grandes reservas de petróleo pela Petrobras. Ele também lembra que na semana passada, a agência Standard & Poor's melhorou a classificação geral para grau de investimento do país.

Leia a reportagem, em inglês, no The Guardian.

 

ZEROHORA.COM

 

Comente esta matéria

Mais Notícias

    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.