clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de junho de 2026
 

| 21/04/2008 | 09h13min

Secretário-geral da ONU defende o etanol

Para Ban Ki Moon, o petróleo e o protecionismo comercial são responsáveis pela crise dos alimentos

Já temendo guerras por alimentos e a queda do crescimento por causa da falta de comida, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, atacou ontem os especuladores e as políticas agrícolas dos países ricos, segundo reportagem publicada no Estado de S. Paulo.

Falando na abertura da Conferência da ONU para o Desenvolvimento e Comércio, em Acra (Gana), Ban anunciou a criação de um grupo de personalidades para estudar soluções para a crise de alimentos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já se dispôs a enviar técnicos para a ONU.

Essa avaliação é compartilhada pelo Itamaraty, que acredita que nunca houve um momento tão propício como agora para a conclusão da Rodada Doha, exatamente pela pressão causada pela inflação dos alimentos.

 

 

Comente esta matéria

Mais Notícias

    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.