clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
18 de junho de 2026
 

| 14/04/2008 | 13h30min

ANP anuncia descoberta de campo que pode ser o terceiro maior do mundo

Área chamada de "Pão de Açúcar" teria reserva de 33 bilhões de barris de óleo


O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Haroldo Lima, anunciou nesta segunda-feira que a Petrobras descobriu um megacampo de petróleo e gás na Bacia de Santos, no Rio de Janeiro.

— É a maior descoberta dos últimos 30 anos no mercado de petróleo e este campo Carioca seria o terceiro maior do mundo — disse Haroldo Lima.

Segundo Lima, o Campo Carioca, chamado de Pão de Açúcar, fica perto do Campo de Tupy descoberto no ano passado. De acordo ele, as reservas do novo campo são estimadas em 33 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás associados), enquanto as reservas do campo de Tupy são estimadas de 5 a 8 bilhões de barris.

 

AGÊNCIA BRASIL

 

Comente esta matéria

Mais Notícias

    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.