Não há mais rusgas entre o técnico José Roberto Guimarães e a levantadora Fernanda Venturini. O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei se encontrou com a jogadora no último final de semana e disse ter resolvido os problemas do passado. Os dois haviam trocado acusações e cortado relações após a eliminação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
– As pendências foram resolvidas. A gente falou o que tinha que ser dito e pronto. Não tem mais nenhum tipo de seqüela em relação ao passado. A melhor coisa é quando você consegue conversar e esclarecer as dúvidas. Quando você fica com muito interlocutor no meio, acaba tendo problemas. Isso deveria ter sido feito antes, mas não aconteceu. De qualquer forma, antes tarde do que nunca – disse Zé Roberto, em entrevista ao GloboEsporte.com.
A convocação da jogadora de 37 anos para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, no entanto, ainda não é certa. O técnico reconhece as qualidades técnicas da levantadora, mas deixa claro que não tomará a decisão sobre sua convocação da noite para o dia. Há cerca de duas semanas, a levantadora enviou um e-mail ao treinador pedindo para voltar à seleção.
– É bom dar tempo ao tempo, ouvir várias opiniões, deixar as coisas se acertarem primeiro. Cheguei há uma semana da Itália. É importante ouvir a opinião de várias pessoas para tomar a decisão – afirmou Zé Roberto, que entregará a lista das escolhidas após a final da Superliga Feminina de Vôlei, no dia 19 de abril.
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.