clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de junho de 2026
 

| 07/04/2008 | 09h47min

Dólar abre em baixa de 0,47% a R$ 1,7015

Mercado aguarda decisões do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra

O dólar abriu em baixa de 0,47% nesta segunda-feira nos contratos de liquidação à vista, negociado a R$ 1,7015 no pregão da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). A melhora do apetite ao risco no exterior deve dar suporte para uma valorização do real nesta segunda-feira.

Na semana, os principais eventos de destaque no exterior para o mercado de câmbio são as decisões de política monetária do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra, ambas agendadas para quinta-feira.

Além desse clima mais propenso a risco, o mercado terá a primeira oportunidade de reagir aos comentários do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, em Miami (EUA). Em meio a especulações sobre mudanças no regime cambial brasileiro e na meta de superávit primário, além das apostas no mercado financeiro de que haverá elevação dos juros este mês, Meirelles declarou que bancos centrais não devem se basear em medidas populares apenas de momento para tomarem suas decisões e deu pistas de que a Selic deve subir.

 

AE

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.