clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
31 de outubro de 2024
 

| 01/04/2008 | 11h40min

Fernanda Venturini quer defender a seleção de vôlei em Pequim

Levantadora de 37 anos enviou e-mail ao técnico Zé Roberto pedindo para voltar ao time

A levantadora Fernanda Venturini, 37 anos, quer retornar à seleção brasileira de vôlei para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. A jogadora, que se despediu das quadras em 2006, mas voltou a jogar em 2007, enviou um e-mail ao técnico José Roberto Guimarães pedindo para voltar e colocando-se à disposição da equipe.

– Quem não quer ganhar uma medalha olímpica? Eu quero! Entrei em contato com o Zé, ele sabe que eu quero voltar – disse a jogadora, durante evento promovido pelo instituto do marido, Bernardinho, técnico da seleção masculina.

Depois da Olimpíada de 2004, em Atenas, Fernanda teve problemas com Zé Roberto. Na época, ele deu a entender que a jogadora seguia as ordens de Bernardinho e não as suas. A situação irritou a atleta, assim como o treinador da seleção masculina, e os dois cortaram relações com Zé Roberto. Hoje, ela nega ter qualquer atrito.

– Eu não tenho problemas com o Zé. Acredito que ele também não tenha comigo – garantiu Fernanda.

Fernanda decidiu enviar o e-mail ao técnico após fazer um curso orientado por um mestre japonês para “reavaliar conceitos e rever a vida”. Porém, o que mais a motivou será tentar preencher, com o ouro olímpico, o espaço que falta em sua estante de títulos.

A levantadora já foi campeã mundial interclubes em 1989 e 12 vezes campeã brasileira. Pela seleção, foi tricampeã do Grand Prix (1994, 1996 e 2004), vice do Mundial (1994) e da Copa do Mundo (2003) e conquistou o bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996. Ela também disputou os Jogos de Seul 1988, Barcelona 1992 e Atenas 2004.

A atleta ainda não recebeu uma resposta de Zé Roberto. Isso porque o treinador, que está na Itália acompanhando os campeonatos europeus, teria obtido informações de que a iniciativa da jogadora foi motivada por um pedido do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça. Este, no entanto, negou envolvimento no assunto.

– Não é problema meu. Nunca interferi em nenhuma convocação – garantiu ele, por telefone, na semana passada, quando estava no Peru participando de reuniões da Confederação Sul-Americana de Vôlei.

* Notícia atualizada às 15h.

COM INFORMAÇÕES DO GLOBOESPORTE.COM

 

 

 Wander Roberto, COB  / 

Fernada Venturini esteve com a seleção feminina na Olimpíada de Atenas/2004

Especial: Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Pequim

Os bastidores do país da Olimpíada no China in Blog

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.