Foram encontradas pelo menos quatro cédulas irregulares nas prévias do PT de Porto Alegre, que definirá neste domingo quem será o candidato do partido à prefeitura da Capital. A deputada federal Maria do Rosário e o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto disputam a candidatura.
As cédulas de votação traziam apenas o nome de Rossetto e foram identificadas por fiscais na 1ª Zonal, junto à sede municipal do PT, na Avenida João Pessoa. O vice-presidente do PT estadual e integrante da coordenação de Maria do Rosário, Cícero Balestro, pediu providências à direção municipal do partido. Balestro orientou os fiscais das demais zonais a redobrarem a atenção, para evitar que o problema se repita em outras urnas da cidade.
Presidente do PT de Porto Alegre, Marcelo Danéris assegurou que cédulas defeituosas que porventura sejam depositadas nas urnas serão automaticamente anuladas. O presidente disse ainda que as cédulas utilizadas nas prévias foram confeccionadas de
forma artesanal,
utilizando folhas de papel ofício e cortadas com "guilhotinas".
Ao utilizar este método, Danéris acredita que uma das folhas tenha sido introduzida de forma equivocada, cortando o nome de Rosário. Segundo o presidente, o processo de confecção das cédulas foi acompanhado por representantes das duas pré-candidaturas.
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.