Foi de cordialidade o clima no último debate dos pré-candidatos do PT à prefeitura de Porto Alegre até a prévia no domingo. Maria do Rosário e Miguel Rossetto se abraçaram antes de iniciar o encontro que ocorreu no auditório da Faculdade de Direito da UFRGS, na noite desta quinta-feira.
A discussão começou por volta das 19h30min, com a palavra de Rossetto. Rosário falou na seqüência. Apesar das vaias antes do início do confronto, a cordialidade entre os dois se manteve.
Segundo petistas que assistiram à primeira parte do debate, nas intervenções do público os militantes também evitaram atacar diretamente os candidatos. Limitavam-se a dizer por que apóiam um ou outro.
Um dos principais temas discutidos foi a segurança pública. O prefeito José Fogaça (PMDB) foi alvo preferencial de Rosário e Rossetto.
Com a decisão de manter o debate fechado para a imprensa, os jornalistas tiveram acesso somente ao início das atividades. Rosário e
Rossetto dedicaram o dia aos preparativos para
o debate, na tentativa de conquistar os últimos votos de uma disputa aparentemente equilibrada, em que é difícil prever o vencedor.
ZERO HORA
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.