clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 09/03/2008 | 16h33min

Câmara deve ouvir Amorim e embaixador da Espanha

Brasileiros que foram barrados no aeroporto de Madri também devem falar aos deputados

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, e o embaixador da Espanha no Brasil, Ricardo Peidró, deverão ser chamados, nesta semana, pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados para explicar a deportação de brasileiros em viagem à Europa.

A convocação do embaixador, vedada pelo regimento interno da Casa, será mediada pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), que defendeu na semana passada que o embaixador explicasse os incidentes com brasileiros na Espanha. Porém, para não prejudicar as relações diplomáticas entre os dois países, Chinaglia pretende consultar Amorim antes de decidir se convidará Peidró.

A comissão quer ouvir ainda o testemunho de brasileiros que foram barrados no aeroporto de Madrid e, em seguida, deportados.

Além da situação dos brasileiros e das medidas diplomáticas que o governo adotou, Amorim terá de explicar também a deportação dos sete espanhóis que tentaram desembarcar no aeroporto de Salvador (BA) na semana passada. Os integrantes da comissão querem saber se o incidente foi corriqueiro ou se foi uma retaliação do governo brasileiro.

 

AE

 

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.