clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 04/03/2008 | 23h42min

Governo colombiano acusa Correa de dar abrigo a terroristas

Em nota, Colômbia diz que presidente equatoriano "incorre em contradições ao justificar suas reuniões com as Farc"

O governo colombiano acusou hoje o presidente equatoriano, Rafael Correa, de dar abrigo a terroristas e que o país "deve assumir todas as responsabilidades" decorrentes disso.

Em comunicado divulgado em Bogotá, a Secretaria de Imprensa da Casa de Nariño (sede do Executivo colombiano) lembrou que o presidente Álvaro Uribe já assumiu sua responsabilidade pelo bombardeio de sábado contra uma base das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no Equador.

Na ação, morreram o número dois e porta-voz internacional da guerrilha, Raúl Reyes, e outros 20 insurgentes.

"O governo equatoriano incorre em contradições ao justificar suas reuniões com as Farc", acrescenta o comunicado colombiano.

A nota diz ainda que Correa "tem de explicar os documentos das Farc sobre acordos com seu governo, que claramente violam as resoluções das Nações Unidas".

Na mensagem, o governo colombiano afirmou que esses documentos "coincidem com a atitude permissiva do governo equatoriano com relação à presença permanente das Farc nesse território".

Além disso, diz que Correa "se dói porque o governo colombiano deu baixa em seqüestradores e assassinos em território equatoriano".

No comunicado, o governo de Uribe também expressa sua "preocupação com a atitude do presidente Rafael Correa, que ignora e nega a ameaça que, para os colombianos e equatorianos, em sua totalidade, significou a presença do grupo terrorista das Farc em seu território".





 

EFE

 

Cecilia Puebla, EFE / 

A nota diz ainda que Correa "tem de explicar os documentos das Farc sobre acordos com seu governo, que claramente violam as resoluções das Nações Unidas"

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.