clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
21 de dezembro de 2025
 

| 03/03/2008 | 16h41min

Equador desloca tropas à fronteira com Colômbia após incursão no país

Entre os rebeldes mortos estava o segundo no comando da guerrilha e porta-voz internacional do grupo

Atualizada às 17h48min

O Equador deslocou nesta segunda-feira tropas à fronteira com a Colômbia para reforçar a segurança na região depois da incursão militar colombiana realizada no sábado. O grupo estava em território equatoriano em uma operação contra um importante chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Segundo a televisão local Ecuavisa, hoje houve uma intensa movimentação de tropas com a participação de militares especializados em operações na selva, mas não se especificou o número de soldados deslocados.

As operações militares foram desdobradas por ordem do chefe de Estado, Rafael Correa, da cidade de Nueva Loja, capital da província de Sucumbíos, fronteiriça com a Colômbia, onde no sábado vinte guerrilheiros morreram durante a incursão militar colombiana.

Entre os rebeldes que foram mortos na incursão estava Raúl Reyes, apelido de Luis Edgar Devia, segundo no comando da guerrilha e porta-voz internacional do grupo, cujo corpo se encontra em Bogotá junto ao de outro guerrilheiro que não foi identificado.

O promotor de Nueva Loja, Wilmer Gonzabay, informou hoje que os corpos dos outros guerrilheiros mortos serão transferidos a Quito, possivelmente ainda nesta segunda-feira.

 

EFE

 

José Jácomem, EFE / 

Segurança na região será reforçada depois da incursão militar colombiana realizada no sábado

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.