clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de dezembro de 2025
 

| 07/02/2008 | 16h56min

Tarso admite mudanças na MP que proíbe venda de bebidas

Ministro da Justiça não adiantou detalhes, mas disse que estariam em estudo "algumas adaptações"

O ministro da Justiça, Tarso Genro, admitiu, nesta quinta-feira, a possibilidade de promover ajustes na medida provisória (MP) que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais, segundo informações do site G1. A MP entrou em vigor na última sexta-feira.

Ao anunciar o balanço do número de mortos e feridos em acidentes em rodovias federais do país durante o carnaval, o ministro disse que algumas mudanças podem ser feitas para aprimorar a MP. Mas não adiantou que mudanças estariam em estudo.

— O espírito da medida provisória é inibir o consumo de álcool pelo motorista. Vamos ter que fazer um aprimoramento. Mudanças substanciais não, o que pode ocorrer são algumas adaptações — disse Tarso Genro.

Ao comentar a reação de comerciantes, que chegaram a entrar na Justiça contra a MP e fazer manifestações, o ministro da Justiça disse que compreende a reação. Ele ressaltou que as vidas humanas estão em primeiro lugar.

— Compreendo a preocupação dos comerciantes. Mas estão em jogo dois valores: o direito livre de comerciar e as vidas humanas. Temos que ficar com um desses valores. O Ministério da Justiça fica com o segundo — disse o ministro.

 





 

 

Emílio Pedroso / Agência RBS

Tarso: "Compreendo a preocupação dos comerciantes. Mas estão em jogo dois valores: o direito livre de comerciar e as vidas humanas. O Ministério da Justiça fica com o segundo"

VideoO governo federal elaborou um anteprojeto para tentar reduzir o número de mortos no trânsito. A proposta, que vai passar por uma consulta pública, prevê multas mais altas, limites de velocidade menores e mais rigor na fiscalização dos motoristas infratores. (Bom Dia Rio Grande / RBS TV)

Confira o especial Violência no trânsito - Isso tem que ter fim

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.