O ministro da Justiça, Tarso Genro, admitiu, nesta quinta-feira, a possibilidade de promover ajustes na medida provisória (MP) que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais, segundo informações do site G1. A MP entrou em vigor na última sexta-feira.
Ao anunciar o balanço do número de mortos e feridos em acidentes em rodovias federais do país durante o carnaval, o ministro disse que algumas mudanças podem ser feitas para aprimorar a MP. Mas não adiantou que mudanças estariam em estudo.
— O espírito da medida provisória é inibir o consumo de álcool pelo motorista. Vamos ter que fazer um aprimoramento. Mudanças substanciais não, o que pode ocorrer são algumas adaptações — disse Tarso Genro.
Ao comentar a reação de comerciantes, que chegaram a entrar na Justiça contra a MP e fazer manifestações, o ministro da Justiça disse que compreende a reação. Ele ressaltou que as vidas humanas estão em primeiro lugar.
—
Compreendo a preocupação dos comerciantes. Mas estão em
jogo dois valores: o direito livre de comerciar e as vidas humanas. Temos que ficar com um desses valores. O Ministério da Justiça fica com o segundo — disse o ministro.

Tarso: "Compreendo a preocupação dos comerciantes. Mas estão em jogo dois valores: o direito livre de comerciar e as vidas humanas. O Ministério da Justiça fica com o segundo"
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.