clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de dezembro de 2025
 

| 07/02/2008 | 16h11min

Mortes nas estradas federais tiveram redução de 11% durante o Carnaval

Proibição da venda de bebidas nas estradas teria contribuído para a diminuição

Rodrigo Orengo, de Brasília | rodrigo.orengo@gruporbs.com.br

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na tarde desta quinta-feira os números da Operação Carnaval. Morreram menos pessoas em comparação ao ano passado — uma redução de 11%. Ao todo, foram 128 mortes nas rodovias federais.

Neste ano, o aumento ficou por conta do número de multas a veículos — 26% a mais do que em 2007. Foram 156 mil autuações, a maioria por excesso de velocidade. Na coletiva do ministro Tarso Genro, um exemplo dado foi um veículo dirigindo na freeway a 175 Km/h.

A novidade desse ano foi a proibição da venda de bebidas em estradas federais. O ministro Tarso Genro disse que esse foi um dos fatores que contribuíram para a redução no número de mortes. Ao todo 855 estabelecimentos foram multados, 60 apenas no Rio Grande do Sul.




 

 

VideoO governo federal elaborou um anteprojeto para tentar reduzir o número de mortos no trânsito. A proposta, que vai passar por uma consulta pública, prevê multas mais altas, limites de velocidade menores e mais rigor na fiscalização dos motoristas infratores. (Bom Dia Rio Grande / RBS TV)

Confira o especial Violência no trânsito - Isso tem que ter fim

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.