Márcio Rodrigues, médico emergencista que trabalha no plantão do Samu de Gravataí, enviou fotos do acidente com um ônibus argentino hoje na freeway, em Santo Antônio da Patrulha, ao Leitor-Repórter, de zerohora.com. Ele contou que por pouco o acidente não foi uma tragédia. Se o ônibus tivesse saído da pista a poucos metros adiante de onde acabou tombando, deixando 18 pessoas feridas, teria caído em uma vala.
Rodrigues chegou para fazer o atendimento aproximadamente 20 minutos após o controle metropolitano do Samu ter sido acionado. Segundo ele, 10 ambulâncias, provenientes de Osório, Gravataí e de Santo Antônio da Patrulha, foram chamadas ao local. Quando chegou, os feridos mais graves já haviam sido socorridos pelas unidades da Concepa. Rodrigues ajudou os passageiros que tinham ferimentos superficiais. Parte deles não precisou ir ao hospital e foi encaminhada para um hotel. Então, o
médico teve tempo para
fazer as fotos.
Rodrigues, que é de uma das primeiras turmas de médicos especializados em emergência no Brasil, atende ocorrências nas rodovias durante o verão. Ele faz um apelo aos motoristas para que não dirijam bêbados, já que, segundo ele, embriaguez é a causa de grande parte dos acidentes nas estradas. Ele diz que os casos mais graves que atende são de acidentes envolvendo motociclistas, que não têm proteção em casos colisões.
— Eu vou pegar essa gente no asfalto. É uma tristeza — disse ele, que atende a maior parte das ocorrências na RS-030.
ZEROHORA.COM
Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.