clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
22 de dezembro de 2025
 

| 06/02/2008 | 05h04min

Romney diz que não desistirá da corrida presidencial

Pré-candidato apelou à base conservadora e religiosa do Partido Republicano

O ex-governador de Massachusetts e pré-candidato republicano à Casa Blanca Mitt Romney disse hoje em Boston que seguirá com sua campanha, apesar de só ter vencido por enquanto em três Estados nas primárias desta Superterça.

— Uma coisa que está clara é que esta campanha continua. Vamos seguir até a convenção (republicana). Vamos ganhar — disse Romney, vencedor hoje nos Estados de Massachusetts, Utah e Dakota do Norte.

Romney, que é mórmon, era favorito em Utah, onde sua igreja tem grande influência, em Dakota do Norte, e em Massachusetts, onde é muito conhecido pelos eleitores por ter sido governador. O pré-candidato apelou à base conservadora e religiosa do Partido Republicano, e afirmou que seus valores não são representados pelo senador John McCain, o líder nas pesquisas.

No entanto, sua campanha foi prejudicada pelo ex-governador do Arkansas Mike Huckabee, o terceiro colocado nas enquetes, que também procurou pelo mesmo tipo de eleitores e teve especial sucesso com a direita cristã. Quando Romney discursou em Boston já se sabia que Huckabee tinha vencido na Geórgia, Virgínia Ocidental, Arkansas e Alabama. Posteriormente ele conseguiu também o estado do Tennessee.

Apesar dos resultados preliminares, Romney deixou claro que continuará em campanha. Além disso, reiterou em Boston sua mensagem de que os Estados Unidos devem acabar com a imigração ilegal e precisam manter os impostos baixos. Também enfatizou que a economia "está em queda" e disse que neste momento "é importante ter um presidente que trabalhou no setor privado".

Romney relembrou seu passado como empresário em contraposição a McCain, que não teria "conhecimento suficiente" para desempenhar uma boa política econômica.

Sentindo os ventos de mudança no país, o ex-governador de Massachusetts afirmou que "se Washington continuar pelo mesmo caminho no século XXI, os Estados Unidos serão reduzidos a uma potência de segundo nível", e prometeu que, como presidente, não deixará que isso ocorra.

 

EFE

 

CJ Gunther/EFE / 

Apesar dos resultados preliminares, Romney deixou claro que continuará em campanha

Blog do Rodrigo Lopes

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.