clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
23 de dezembro de 2025
 

| 30/12/2007 | 17h50min

Oliver Stone filmará entrega de reféns das Farc para documentário

Diretor e cinegrafista são os únicos autorizados a registrar a operação

O cineasta americano Oliver Stone filmará a libertação dos reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em um local da floresta colombiana que, por enquanto, permanece desconhecido, revelou neste domingo o jornalista colombiano Jorge Enrique Botero.

Stone e seu cinegrafista, o argentino Carlos Marcovich, que dirigiu o filme Quién Diablos es Juliette?, são as únicas pessoas que o governo venezuelano autorizou que filmassem a operação. A idéia é registrar o resgate para que as imagens sejam usadas em um documentário que o cineasta americano está fazendo sobre a América Latina, acrescentou Botero à Radio Caracol.

O diretor de Nascido em 4 de Julho e JFK — A Pergunta que Não Quer Calar, entre outros títulos, amigo do presidente venezuelano, Hugo Chávez, segundo Botero, demonstrou muito interesse pelos três americanos que também são reféns das Farc.

O jornalista disse que, quando descreveu a Stone sua visita a um acampamento da guerrilha, em 2004, no qual estavam Thomas Howes, Marc Gonsalves e Keith Stansell, o diretor se mostrou muito interessado pela situação.

Stone e Botero chegaram no sábado a Villavicencio, centro colombiano, na comitiva internacional que acompanhará a libertação dos reféns. Em Caracas, o cineasta disse que estava "orgulhoso" de participar da chamada "missão aérea humanitária", que resgatará os seqüestrados pelas Farc.

 

EFE

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.