clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
22 de dezembro de 2025
 

| 18/12/2007 | 17h48min

Sindicato impedirá roteiristas de escreverem para Globo de Ouro e Oscar

Para o WGA, abrir exceções à paralisação não ajudaria a alcançar o objetivo

O Sindicato de Roteiristas Americanos (WGA), em greve desde 5 de novembro, rejeitou pedidos para permitir que os redatores trabalhem nos textos das cerimônias de entrega dos prêmios Globo de Ouro e Oscar.

A confirmação foi feita por Patric Verrone, presidente do WGA na costa oeste americana, mediante um comunicado no qual rejeitou as solicitações feitas pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood e pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

A Associação da Imprensa Estrangeira pediu um acordo interino ao WGA que permitisse aos roteiristas preparar o material para a 65ª edição do Globo de Ouro, que ocorrerá em 13 de janeiro no hotel Beverly Hilton de Los Angeles.

Já a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas solicitou o uso de imagens de filmes e das últimas edições do Oscar para serem exibidas durante a cerimônia de 24 de fevereiro.

— Os roteiristas estão ocupados em uma luta crucial para conseguir um acordo coletivo que proteja agora e no futuro seus direitos à propriedade intelectual e suas indenizações — disse Verrone em resposta às duas entidades.

A disputa entre roteiristas e produtores tem como base o valor que os redatores recebem pela venda das séries de televisão em DVD, prática que gera receitas substanciais para os estúdios, e também pela exibição das séries na internet.

Para o sindicato, abrir exceções à paralisação que se mantém há sete semanas não ajudaria a alcançar o objetivo. Os esforços para resolver a greve de roteiristas de Hollywood foram interrompidos há dez dias, após dias de negociações.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.