clicRBS
Nova busca - outros
Olá, $(HTTP_COOKIE{reducedname})
Sábado, 25/10/2014
Chat
Digite seu apelido:

Escolha a sala:
 
clicTempo
Patrocínio
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Enquete
Redirect to http://www.clicrbs.com.br/jsp/seleciona_regiao.jsp?url=http://www.clicrbs.com.br/eleicoes2006/jsp/interatividade.jsp?newsID%3DDYNAMIC%2Citools.xml.ItoolsDelivery3%2CgetDestaquesBLateralVotacaoXml%26template%3D2606.dwt%26b%3D1http://www.clicrbs.com.br/jsp/seleciona_regiao.jsp?url=http://www.clicrbs.com.br/eleicoes2006/jsp/interatividade.jsp?newsID%3DDYNAMIC%2Citools.xml.ItoolsDelivery3%2CgetDestaquesBLateralVotacaoXml%26template%3D2606.dwt%26b%3D1
Partidos: 
Perfil dos partidos
Partido Trabalhista Cristão - PTC - 36

O atual PTC foi criado após a redemocratização do Brasil, com o fim do regime militar, sob o nome de Partido da Juventude (PJ), posteriormente transformado em Partido da Reconstrução Nacional (PRN). Foi com essa denominação que viveu seus dias de glória: em 1989, ancorado em uma campanha milionária, elegeu Fernando Collor de Mello presidente da República. A época de poder, porém, não durou muito. Com o impeachment de Collor e a automática posse de seu vice, Itamar Franco, o PRN voltou a ser simplesmente uma sigla “nanica”.

Elegeu menos de 20 prefeitos e pouquíssimos vereadores nas eleições de 1996. Em 1998, não obteve grande melhora. Quase sem expressão parlamentar, mudou seu nome para Partido Trabalhista Cristão (PTC) em 2000. Continuou sem enxergar reflexo nas urnas. As principais notícias vinculadas ao partido naquele ano divulgaram a inusitada tática de campanha de Ciro Moura, então candidato à prefeitura de São Paulo. O político optou por não mostrar o rosto em nenhum dos programas eleitorais. A população achou graça. Só.

Atualmente, o PTC conta com um deputado estadual no Espírito Santo, mais 16 prefeitos e 311 vereadores espalhados pelo país.


Site: http://www.ptc.org.br