clicRBS
Nova busca - outros
 

Diário de Santa Maria

13/01/2014 | N° 11891Alerta Voltar para a edição de hoje

PÁGINA 2

  • Beijaço contra o preconceito movimenta o Calçadão da cidade

    Às 17h de sábado, 150 jovens fizeram um protesto contra a homofobia no Calçadão, em frente ao Santa Maria Shopping. Com cartazes (fotos), eles promoveram um beijaço. O ato foi contra o shopping. O motivo: no dia 5, um segurança do centro comercial teria abordado um casal gay, que se abraçava e trocava um selinho. Jéssica D’Ornellas, 23 anos, que estava no local com uma amiga e o casal, diz que um segurança do shopping teria pedido que parassem, dizendo que “aquilo não poderia acontecer e que as câmeras estavam registrando.’’ Depois, o funcionário teria pedido para saírem do local. O fato motivou o protesto, organizado pelas redes sociais. O grupo planeja outros atos. O Diário ligou ao shopping, mas não conseguiu achar os responsáveis. (Colaborou Marci Hences)

  • -

  • -

  • FOTOS GABRIELA VARGAS, ARQUIVO PESSOAL

  • Chuva traz alívio a agricultores da região

    A chuva forte dos últimos dias trouxe alento a agricultores de algumas cidades da região onde ainda falta água nas lavouras, principalmente de soja, milho e fumo. Desde sexta-feira, os acumulados de chuva chegaram a atingir 64 milímetros na região, quase metade do esperado em um mês. Na sexta, chegou a chover, em apenas uma hora, 39,2 mm em Santiago e 37,4 mm em Caçapava do Sul. Os dados são das cidades que têm medição feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    Total de chuvas desde sexta-feira
  • Cai o coordenador regional de Obras

    O engenheiro José Luiz Coden (foto), ligado ao PT e indicado pelo deputado Paulo Pimenta (PT), foi demitido do cargo de coordenador regional de Obras de Santa Maria, na sexta. Coden estava de férias. Ele diz ter ficado surpreso com o aviso, que recebeu por telefone, e também pelo fato de a exoneração ocorrer logo após a Operação Kilowatt, que investiga desvio de dinheiro no governoTarso, especificamente na Secretaria Estadual de Obras, comandada pelo PTB.

    – No total, oito coordenadores foram exonerados. No meu caso, não tem nada a ver com essa operação. Há tempos, eu já ouvia falar que outra pessoa tinha sido indicada para assumir o meu cargo, mas foi ocorrer a mudança justamente após essa operação. Soube que quem assumiu o cargo foi o Luiz Ricardo Senger, que é funcionário concursado.

    Coden diz que uma das empresas investigadas na Operação Kilowatt, a Porto Redes, da Capital, faz a obra de reforma e construção de um muro no Case, em Santa Maria, que abriga menores infratores. Segundo ele, o projeto é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e a coordenadoria de Obras só fazia a fiscalização do trabalho, tendo, inclusive, barrado o pagamento de parte dos serviços.

  • Brasileiro é cardeal

    O papa Francisco nomeou 19 novos cardeais vindos da Ásia, África, América do Norte e do Sul ontem. Um deles é o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, da Ordem Cisterciense. Dezesseis dos nomeados têm menos de 80 anos, incluindo o brasileiro, o que significa que eles são elegíveis para escolher um próximo papa.

    Você já foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal?

    Vote em diariosm.com.br


Grupo RBSDúvidas Frequentes| Fale Conosco | Anuncie - © 2000-2014 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.