clicRBS
Nova busca - outros
 

Diário de Santa Maria

25/04/2012 | N° 3124Alerta Voltar para a edição de hoje

PÁGINA 2

  • O amor nos tempos de frio

    No frio, o amor fica mais gostoso. Sentado um um banco da Praça Saldanha Marinho no amanhecer de ontem, este casal combatia o frio com a troca de calor humano. A mínima em Santa Maria chegou a 9,7°C na terça-feira.

  • O NOME - Juliana Junker

    A estudante de 13 anos é fã do cantor Justin Bieber. Aluna do 7º ano do Instituto Olavo Bilac, ela também pratica aulas de street dance. Nas horas de folga, Juliana diz que gosta de sair com as amigas, ou então ficar na Internet. Natural de Alegrete, ela tem um irmão mais velho, de 18 anos.

  • 24,1 milhões de pessoas serão vacinadas no país

    O Ministério da Saúde anunciou ontem a meta de imunizar 24,1 milhões de pessoas em todo o país durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que ocorrerá de 5 a 25 de maio. A dose vai proteger também contra a gripe A (H1N1). Mais uma vez, a meta não é vacinar toda a população. Serão beneficiados idosos a partir de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e trabalhadores de saúde. Cerca de 500 mil presos também devem receber a vacina contra a gripe.

  • A PALAVRA...

    Gratuito não leva acento agudo na letra “i”. A palavra tem três sílabas – gra-tui-to – e se enquadra na regra das paroxítonas (em que a sílaba tônica é a penúltima) terminadas em “o”, que não são acentuadas. Dessa forma, estava incorreta a grafia “gratuíto” publicada no título de uma nota sobre o pré-vestibular Práxis da página 15 de ontem.

  • Jornalista é assassinado

    O jornalista Décio Sá, 42 anos, foi morto com seis tiros na noite da última segunda-feira em São Luís, no Maranhão. O autor dos disparos era um homem em uma motocicleta, que usou uma pistola de uso exclusivo da polícia. Segundo a investigação, o crime teria sido encomendado. O jornalista trabalhava na editoria de política do jornal O Estado do Maranhão e era autor de um dos blogs mais acessados do Estado. Sá estava fazendo uma série de reportagens sobre os crimes de pistolagem no Maranhão. A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) condenou o ato e pediu a imediata apuração do crime por parte das autoridades. O jornalista deixa uma filha de 8 anos e a mulher grávida de dois meses.

  • SANTA MARIA QUER SABER

    QUAIS LIVRARIAS EXISTEM HOJE NA CIDADE?

    PERGUNTA ENVIADA PELA LEITORA FERNANDA LONDERO

    Em Santa Maria, foram encontradas cerca de sete livrarias com cadastro em guia telefônico. Além dessas, há outros estabelecimentos do gênero, entre sebos – que vendem livros e discos usados –, papelarias – que, além de material de escritório e escolar, também vendem livros – e lojas segmentadas, como as especializadas em livros espíritas ou quadrinhos. Há, ainda, as livrarias de editoras, como a Gráfica Editora Pallotti e a Livraria da Editora da UFSM, e supermercados que também vendem livros.

    Entre as livrarias que comercializam livros didáticos, acadêmicos, religiosos e literatura em geral, estão:

    - Cesma Livraria

    - Livraria Anaterra

    - Livraria Athena

    - Livraria do Frade

    - Livraria da Mente

    - Livraria Nobel

    - Revistaria e Livraria da Estação Rodoviária

    ENVIE VOCÊ TAMBÉM UMA PERGUNTA POR CARTA À AVENIDA MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO, 25, CEP 97020-440, OU POR E-MAIL AO QUERSABER@DIARIOSM.COM.BR

  • Diariosm

    Você acredita que Santa Maria terá demanda para voos diretos a São Paulo? Vote em diariosm.com.br

  • SUA OPINIÃO

    86 pessoas votaram na enquete: “Você nasceu ou tem algum familiar que nasceu na Casa de Saúde, que está completando 80 anos?”. Confira o resultado:

    Não - 18,60%

    Sim - 81,40%

  • “A criminalidade está generalizada, e a principal causa é a droga, especialmente, o crack.”
    JOÃO CARLOS BRUM VAZ, delegado da Polícia Civil de Santiago, que teve sua propriedade rural invadida por três assaltantes


Grupo RBSDúvidas Frequentes| Fale Conosco | Anuncie - © 2000-2014 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.