clicRBS
Nova busca - outros
 

Diário de Santa Maria

18/04/2011 | N° 2793AlertaVoltar para a edição de hoje

AFOGAMENTO

Capataz é encontrado morto

A vida no campo, de preferência sobre o lombo de um cavalo, era a realização de Francisco dos Santos Freitas, 23 anos. Criado em São Sepé, fazia pouco tempo que havia se mudado para ser capataz de uma fazenda em São Pedro do Sul. Na quinta-feira passada, saiu para a lida e não voltou mais. A angústia da família durou três dias, até que o pior se confirmou: o jovem foi encontrado morto em uma sanga.

Há pouco mais de dois meses, Francisco tinha começado a trabalhar como capataz na fazenda, na localidade de Chiniquá, no interior de São Pedro. Na tarde de quinta-feira ele encilhou seu cavalo e saiu para mais um dia de lida no campo. No caminho, o jovem costeava a conhecida Sanga Funda quando desapareceu. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para fazer buscas. O cavalo foi encontrado boiando morto no mesmo dia, a cerca de um quilômetro de onde a vítima trabalhava.

– A gente acha que ele caiu do barranco dentro da sanga. Onde ele estava, não tinha como tentar atravessar – diz Luiz Auri Salla Filho, filho do dono da fazenda.

Na sexta-feira, uma equipe de mergulhadores dos bombeiros de Santa Maria reforçou a procura. Ontem, por volta das 8h, o corpo do capataz foi encontrado boiando perto do local onde o cavalo havia sido recolhido.

Chico, como era chamado o jovem, era solteiro e deixa os pais e um irmão. Ele era o mais novo e foi criado em São Sepé. Nas horas de lazer, aproveitava para participar de gineteadas. O sorriso e o bom humor do caçula está entre as lembranças que deixa:

– Ele amava a família, estava sempre brincando com um e com outro. Infelizmente ele se foi, mas morreu fazendo o que gostava – diz Rodrigo dos Santos Freitas, irmão do capataz.

O corpo do rapaz foi velado na Capela São Vicente de Paula, em São Sepé. O enterro ocorreu no final da tarde no Cemitério Municipal.


Grupo RBSDúvidas Frequentes| Fale Conosco | Anuncie - © 2000-2014 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.