clicRBS
Nova busca - outros
 

Diário de Santa Maria

21/09/2013 | N° 11796AlertaVoltar para a edição de hoje

DIÁRIO NA EXPOFEIRA SM

Em busca de recordes

O bom momento vivido pelo setor agropecuário, que vem alavancando o crescimento da economia gaúcha, deve se refletir por meio de negócios e público na maior feira do setor de Santa Maria e uma das mais tradicionais da região: a Expofeira. A 46ª edição do evento começa nos próximos dias no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Para remates, abre na terça-feira, e ao público, a partir de quinta-feira. Com o cancelamento da Feisma esse ano, que passará a ser realizada bienalmente, a Expofeira deve atrair uma atenção ainda maior dos cerca de 120 expositores e dos visitantes.

Entre as grandes atrações, estão animais que foram premiados na última edição da Expointer, como o grande campeão do Freio de Ouro, o cavalo Cadejo da Maior, da Cabanha Santo Izidro/Ouro Fino.

– O diferencial deste ano são as exposições ranqueadas das raças charolês, crioulo e quarto de milha. Além disso, teremos leilões a partir da próxima terça-feira e o julgamento de raças na sexta – comentou o presidente da Associação Rural de Santa Maria e organizador da 46ª Expofeira, Rodrigo Ribas.

A expectativa dos organizadores é superar os 34 mil visitantes de 2012 e o volume de negócios de R$ 4 milhões.

– Tivemos uma procura maior de expositores no Pavilhão Comercial, acredito que em função de não haver a Feisma.

Atrativos para todas as idades

Além dos remates e exposições de animais, a feira irá apresentar uma série de outros atrativos para o gaúcho do campo e o da cidade que deve cair no gosto de “toda a família”, como ressalta a organização. Na sexta-feira, chamado de Dia da Alegria, crianças não pagam ingresso. Para os pequenos, parques mecânicos e infláveis são a grande atração.

Também fazem parte do evento a exposição de carros antigos e de blindados do Exército, apresentações de hipismo e de cachorros adestrados. No pavilhão comercial, 60 expositores irão comercializar roupas, acessórios e artesanato. No Pavilhão Feira dos Distritos, 40 expositores disponibilizarão em seus estantes os tradicionais produtos coloniais produzidos na região.

A cerimônia oficial de abertura ocorre no dia 28 de setembro, às 14h, na pista central do Centro de Eventos da UFSM. A Expofeira vai de quinta-feira até o dia 29 deste mês.


Grupo RBSDúvidas Frequentes| Fale Conosco | Anuncie - © 2000-2014 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.