clicRBS
Nova busca - outros
 

Diário de Santa Maria

05/10/2010 | N° 2625AlertaVoltar para a edição de hoje

PREVIDÊNCIA

Recadastramento do IPE vai até dezembro

Pensionista deve ir às agências

Pensionistas e dependentes do Instituto de Previdência do Estado (IPE) têm um compromisso importante nas próximas semanas, para não correr o risco de ter a suspensão no pagamento dos benefícios. Todos precisam ir até as agências do IPE e levar os documentos exigidos (veja quadro) e uma foto 3x4 para participar do Censo Previdenciário, o recadastramento. Quem não puder comparecer poderá enviar um representante com procuração. Esse censo não tem a ver com a renovação do cartão do IPE, que precisa ser feita todo ano, no mês de nascimento do beneficiário.

Segundo o agente regional do IPE em Santa Maria, Hugo Maciel Filho, das pensionistas e dependentes que já renovaram seus cartões em agosto e setembro, já havia sido pedida uma foto 3x4 para encaminhar o recadastramento. Só quem fez isso não precisará comparecer agora.

Se não houver escritório do IPE na cidade, é preciso ir até o município mais próximo onde há agência ou enviar um representante – não é possível enviar por correio. Na região, há escritórios do IPE em cidades como Agudo, Faxinal do Soturno, Jaguari, Júlio de Castilhos, Restinga Seca, Rosário do Sul, Santiago, São Sepé, São Gabriel e Tupanciretã.

Multimídia


Grupo RBSDúvidas Frequentes| Fale Conosco | Anuncie - © 2000-2014 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.