clicRBS
Nova busca - outros
 

Diário de Santa Maria

06/07/2013 | N° 11730AlertaVoltar para a edição de hoje

REPORTAGEM

Os prazeres da simplicidade

Em Caçapava do Sul, há hotéis-fazenda que oferecem passeios voltados a quem quer conhecer um pouco mais as atividades rurais e, também, aproveitar para caminhar ou cavalgar e conhecer os pontos turísticos da cidade, como as guaritas de Minas do Camaquã e a Pedra do Segredo.

O dono do Hotel Fazenda Chácara do Forte, Erni Santos Rocha, 53 anos, morava com a família em Florianópolis, mas decidiu investir no turismo no interior do Rio Grande do Sul. Quem fica hospedado na fazenda de 33 hectares pode usar toda a sua estrutura: comer frutas, passear, pescar...

– Estávamos em busca de qualidade de vida e de uma fonte de renda. A criação do hotel-fazenda, que abrimos em 2007, permitiu isso. Conseguimos hospedar até 16 pessoas, em quatro apartamentos. A ideia é receber quem está em busca de simplicidade – explica Rocha.

O vendedor Angel Rafael Woschnack, 33 anos, de Três Passos, viaja pelo Estado a trabalho mas, sempre que pode, aproveita para conhecer as atrações das cidades por onde passa.

– Aqui na Chácara do Forte, já fiquei duas vezes. Eles me conquistaram pela hospitalidade – diz Woschnack.

Foi de tanto ver os turistas, a maioria deles pesquisadores, passarem pela sua propriedade para fazerem acampamentos que Manuel Juvêncio Machado Teixeira, 55 anos, resolveu criar um espaço para camping e organizar passeios explorando o ecoturismo. Assim, surgiu o Rancho de Pedra, uma chácara onde o visitante pode escolher onde quer instalar sua barraca e tem à disposição um aconchegante salão com lareira e cadeiras forradas com pelegos, onde, sob encomenda, são servidas refeições.

– Já ficou gente da Alemanha, Itália, Estados Unidos e até da Tchecoslováquia acampado aqui. Foi uma ideia que deu certo – comemora Teixeira.


Grupo RBSDúvidas Frequentes| Fale Conosco | Anuncie - © 2000-2014 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.