clicRBS
Nova busca - outros
 

Diário de Santa Maria

26/02/2011 | N° 2749Alerta Voltar para a edição de hoje

CONEXÃO | SÍLVIA MEDEIROS (INTERINA)

silvia.medeiros@diariosm.com.br
  • Neste sábado, em Capão da Canoa, ocorre a final do Garota Verão 2011. É hora de torcer pelas cinco candidatas da região de cobertura da RBS TV Santa Maria. Boa sorte às representantes de Cacequi, São Gabriel, Itaara, Agudo e Santa Maria.

  • Destino: o Exterior

    Viajar para o Exterior tem se tornado cada vez mais comum. O difícil é escolher o destino entre tantas opções: a colunista costuma brincar que uma vida não é suficiente para conhecer todos os países de nossos sonhos. A Conexão preparou uma coluna com seis fotos, de diferentes lugares, de pessoas que estavam ou ainda estão viajando. A motivação por trás de cada viagem não é a mesma. Alguns foram sozinhos, por um longo período, e deixaram saudade por aqui. Outros, acompanhados, foram passear, estudar e até mesmo trabalhar.

  • Waka waka

    O santa-mariense Tiago Bortolin Maciel, formado em Administração de Empresas pela UFSM, está morando em Moçambique, na província de Tete, desde julho de 2010. Ele trabalha em uma mineradora brasileira que desenvolve um projeto no norte do país africano. Tiago já fez algumas viagens e conheceu lugares incríveis na África, como Lago Cahora Bassa e Ilha de Inhaaca (Moçambique), Dar Es Salaam e Ilha de Zanzibar (Tanzânia) e Lago Niassa (Malawi). Zanzibar é uma ilha do Complexo de Pemba, que antigamente era um ponto central de comércio de escravos. O jovem ainda quer visitar outros países do continente antes de voltar para o Brasil

  • O frio do Canadá

    Juliane Schwertner Palma, 21 anos, estudante de Engenharia de Produção da UFSM, viajou para o Canadá no dia 28 de dezembro. Ela estudou francês em Montreal durante seis semanas. Agora, no tempo em que ainda resta à mochileira, Juliane aproveita para desbravar esse país tão frio e tão branco. “Atravessei o país em um trem, visitei alguns parques nacionais, vi montanhas, cânions e lagos congelados”. A jovem chegou a enfrentar um frio de -38°C. Fez muitos amigos, mas está com muita saudade do povo latino. No dia 7 de março, ela está de volta a Santa Maria.

  • O azul da Grécia

    A cirurgiã-dentista Cristiane C. Danesi viajou para a ilha Santorini, a mais conhecida e desejada da Grécia. Destino obrigatório no Mar Egeu, Santorini é muito mais do que uma porção de terra cercada de água por todos os lados. Para a cirurgiã-dentista, que viajou após a conclusão do doutorado, a ilha tem o pôr-do-sol mais bonito do mundo. “Acima do branco, só o azul do céu e das cúpulas das capelinhas ortodoxas”. Cristiane ficou um mês fora do Brasil e, além da Grécia, conheceu também a Turquia, o Egito e a Itália, país que percorreu de norte a sul de carro. Ela retornou em 15 de dezembro.

  • Viagem a dois

    No dia 22 de janeiro, a professora de Letras da Unifra Nilsa Reichert Barin e o funcionário público Geovani Brum Barin viajaram sozinhos rumo à Europa. Na Espanha, país que conheceram praticamente de norte a sul, eles se encantaram com Toledo, cidade medieval que foi inaugurada pelos mouros no século 10. O casal também visitou Paris, na França, e ficou impressionado com a beleza da Cidade Luz e a preservação de sua arquitetura. Nilsa contou à coluna que os europeus cultivam a sua cultura de uma forma muito intensa. O casal retornou a Santa Maria no dia 3 de fevereiro.

  • De volta aos Estados Unidos

    A empresária Camila Grellmann voltou aos Estados Unidos depois de 10 anos. Em 2001, ela viajou de excursão para se divertir no mundo encantado da Disney, em Orlando. Na primeira semana de janeiro, ela e a amiga Raíssa Dias, que está estudando em Hammond, na Louisiana, foram para Las Vegas e Los Angeles. Depois, a empresária se encontrou com um grupo de viagem, que tinha quatro passageiras de Santa Maria, e foi até Orlando de novo. Camila até conseguiu assistir a um espetáculo no Magic Kingdom que, em 2001, havia sido cancelado em função da chuva
     

  • Na charmosa Buenos Aires

    Pela terceira vez, a blogueira Paula Pfeifer aproveitou o período de descanso para viajar até Buenos Aires, na Argentina. Na foto, na Plaza Serrano, Palermo Soho. Paula ama passear pelas ruas de Palermo Soho e Palermo Hollywood e sempre descobrir um novo café, restaurante, livraria ou pub. Ela ficou no país vizinho de 1º a 11 de fevereiro. Daqui a dois meses, ela vai para a Europa

  • DA HORA

    Neste domingo, Flavio e Jani D’Castro vão embarcar rumo a Milão, na Itália. Eles vão dividir o tempo entre atividades profissionais e passeios. A comemoração do aniversário de Jani será em solo italiano, no dia 1º de março. A viagem vai durar cerca de 10 dias.

    ***

    A AGM – Modelos & Eventos promove o tradicional Baile do Havaí neste sábado. No evento, que será realizado no Clube de Atiradores Santamariense, serão apresentadas as representantes da beleza de Santa Maria. A corte do Carnaval da cidade também vai estar no baile. Participe!

    ***

    As fotógrafas Emiriê e Elisiê Hein foram para Nova York, nos Estados Unidos, fazer um curso de especialização. Emiriê comentou que lá eles são especializados em casamentos. Estúdios fotográficos são mais comuns em cidades do interior do país. A viagem das irmãs foi de 28 de janeiro a 14 de fevereiro.

    ***

    O Avenida Tênis Clube (ATC) já respira o Carnaval e promete revolucionar em 2011. Neste ano, o ATC traz uma grande novidade: o FestMix. Serão quatro noites e duas tardes cheias de atrações para os foliões santa-marienses. Do sertanejo à música eletrônica, passando pelas tradicionais marchinhas, os foliões vão aproveitar a temporada carnavalesca em alto estilo. No palco do salão nobre, a banda Inovação vai comandar os clássicos do Carnaval. Participe!


Grupo RBSDúvidas Frequentes| Fale Conosco | Anuncie - © 2000-2014 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.