clicRBS

Buscar

">DIÁRIO CATARINENSE

none
Conteúdo:
  • lista
  •  | 
  • imprimir
  •  | 
  • enviar
  •  | 
  • letra A - | A +
25 de novembro de 2009 | N° 8634AlertaVoltar para a edição de hoje

  • NA ATIVIDADE NA ATIVIDADE

    Depois do encontro mundial de grafiteiros, realizado no Chile, há duas semanas, a dupla de artistas Rizo e Vejam, de Floripa, foi requisitada para outra nobre tarefa: expor no Encontro Paulista de Hip Hop, que acontecerá no sábado, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Rizo é paulistano e está radicado em Florianópolis há 13 anos.

    Já Vejam é “nativo” e grafita desde os oito anos. Ambos fazem parte do coletivo Contatos Imediatos Crew e fazem do espaço urbano da Grande Desterro uma imensa galeria, compondo isoladamente ou em parcerias, como neste grafite pintado em São José cujo sugestivo título pede uma reflexão sobre o preconceito ultrapassado sobre a arte que vem das ruas: A Maldade Está no Olhar.

    A Paulicéia que os aguarde!

  • IL DUCESTAR

    Personalidade controversa, o primeiro ministro italiano e magnata Silvio Berlusconi foi eleito pela revista Rolling Stone daquele país como o rockstar de 2009. Segundo a agência de notícias EFE, Il Cavaliere, como é conhecido, conseguiu se manter sob os holofotes mais que todas as estrelas do rock da Itália, fora o seu estilo de vida e temperamento dignos de um primadonna.

    Em seu editorial, a publicação sugere que astros como Rod Stewart, Brian Jones e Keith Richards nem em suas fases áureas de loucura chegam ao nível do premier italiano e que o “rancho Neverland de Michael Jackson não é nada comparado a Villa Certosa, a residência de Berlusconi na Sardenha”. Para fechar, a revista ainda chamou o artista plástico Shepard Farey, o mesmo que criou o famoso cartaz da campanha de Barack Obama, para ilustrar a capa.

  • DEIXA SAUDADE

    O Festival Internacional de Música Contemporânea da Aliança Francesa termina hoje e já deixa saudades. E termina em grande estilo, com um show gratuito, a partir das 18h, no Jardim do Palácio Cruz e Sousa. E lá estará o grupo Pagode Jazz Sardinha’s Club, do Rio de Janeiro. O grupo, formado por Bernardo Bosísio (violão), Edson Menezes (baixo), Eduardo Neves (sopros), Marcos Esguleba (percussão), Roberto Marques (metais), Rodrigo Lessa (bandolim) e Xande Figueiredo (bateria), nasceu em 1997 trazendo uma mistura inovadora que une choro, jazz, funk, samba e jongo.

    O nome é uma homenagem ao Beco das Sardinhas, tradicional ponto de boemia carioca, especializado em sardinhas na brasa. Olha que a ideia da sardinha na brasa é uma boa, hein? Ainda mais no requintado jardim do palácio...

  • “Não há nada melhor do que se sentir magra. Você tenta e lembra, mas nunca funciona.”

    KATE MOSS Modelo britânica, que voltou a causar polêmica após entrevista à revista de moda WWD. Daqueles papinhos de pura frivolidade que acabam por render muita discussão. A revista pediu para Moss citar “um dos lemas que regem a sua vida”, e a top acabou por mexer num vespeiro. Ativistas e entidades que lutam contra a instituição da magreza nas passarelas no Reino Unido reagiram ferozmente, classificando a atitude de Moss como irresponsável. A ex-modelo inglesa Katie Green, signatária da campanha Não ao Tamanho Zero, lembrou que, na Grã-Bretanha, 1,1 milhão de pessoas sofrem de transtornos alimentares.

  • PEREGRINO DO ROCK

    O ano fecha e o Floripa Music Hall receberá mais um egresso do Deep Purple. Mas não se trata de nenhum dos componentes da formação liderada pelo pigarrento Ian Gilan que se apresentou meses atrás.

    O guitarrista Gleen Hughes, que fez parte da mítica banda até 1976, e desde então peregrina pelo universo do hard rock formando frente em outras bandas (tocou com Yngwie J. Malmsteen e no Raibown) em projetos solos, se apresentará na Capital no dia 18 de dezembro. E quem abrirá a noitada feroz será a clássica Immigrant!

  • GONGA

    Já dizia o nosso “Grande Líder Parnasiano” que o bom do brasileiro é que ele não desiste – até virar teimosia. Zuleika Zimbábue convoca o seu sangrento júri para a repescagem que escolherá mais um candidato para a final do show de calouros La Gonga. Hoje à noite, no Blues Velvet (Centro, Capital), quatro postulantes que ficaram em segundo lugar nas etapas anteriores tentarão a sorte mais uma vez: sobem ao palco Bibi Move, Erick Hiromy, Gustavo Monteiro, Igor Lima e Jean Mafra.

  • RETOQUE NA FAIXA

    Já que a Fundação Franklin Cascaes apoiou a iniciativa do projeto Caminho das Águas, bem que a prefeitura da Capital poderia garantir a permanência por definitivo da faixa azul que delimita a antiga margem do mar hoje tomada pelo aterro da Baía Sul. Segundo o autor da ideia, o artista plástico capixaba Piatan Lube, a tinta deverá desaparecer dentro de no máximo três meses.

    De qualquer forma, o grupo fará um retoque na faixa hoje à noite, a partir das 22h. A “outra margem” se estende por três quilômetros, no trecho que vai dos fortes de Santana (aos pés da Ponte Hercílio Luz) ao de Santa Bárbara.

  • PASSEATA ALEGRE

    Das atrações da programação desta quarta-feira no Encontro Internacional de Palhaços, o Anjos do Picadeiro, a Contra pincela a Palhaceata, que reunirá os artistas da mostra para uma caminhada festiva a partir das 15h, saindo da Praça Pereira Oliveira, ao lado do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC).

    E por falar em palhaçada, o Escritório de Arrecadação e Distribuição (Ecad) também não perdeu a chance e fez o seu “showzinho” na abertura do Anjos do Picadeiro na segunda-feira. Seria até piada pronta, se o fato tivesse alguma graça.

  • lista
  •  | 
  • imprimir
  •  | 
  • enviar
  •  | 
  • letra A - | A +

Grupo RBSDúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2007 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.