Empregos, concursos, estágios e qualificação
O inusitado e o banal segundo Ricardo Duarte
Você gosta de bicho? Então entre neste blog
Novidades e clássicos do universo dos quadrinhos
Furos, fatos, fotos e licença poética
As principais notícias da Capital Federal
A opinião polêmica do colunista em vídeo, áudio e texto
Três jornalistas falam sobre a experiência da maternidade
Informação e fatos sobre municípios do Litoral Sul
Crônicas e outras histórias
Dorva Rezende e Renê Müller dão palpites sobre música
Ângela Bastos mostra o palco e os bastidores da cultura popular
Agruras e delícias das mulheres que passaram dos 30, dos 40...
O que é e pode virar assunto no Planalto Serrano
O Desafio das Estrelas vai reunir o que de melhor o Brasil produziu nas pistas recentemente. A corrida de kart que agitará a Arena Sapiens Parque, em Canasvieiras, Florianópolis, contará com a presença de nada menos que oito dos nove brasileiros que correram na Fórmula 1 nesta década. A trupe brasileira medirá forças contra estrangeiros do calibre do alemão Michael Schumacher, maior vencedor da história da F-1, e do italiano Vitantonio Liuzzi, de renomada competência no kart.
>>> TVCOM Esportes: Dê uma volta com irmão de Massa na pista
>>> Hagah: Confira o serviço do Desafio das Estrelas
A lista verde-amarela foi ampliada com a confirmação da presença do paranaense Tarso Marques, de 33 anos. Companheiro de Fernando Alonso na Minardi em 2001, Marques corre hoje na Stock Car, categoria na qual atua outro piloto que esteve na F-1 e disputará o Desafio das Estrelas: Luciano Burti. Ele defendeu Jaguar e Prost em 2001, e foi piloto de testes da Ferrari de 2002 a 2004.
Marques e Burti se juntam a Enrique Bernoldi, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Antonio Pizzonia e Ricardo Zonta. Todos
representaram o Brasil na F-1 recentemente ou seguem representando -
casos de Massa, Barrichello e Lucas di Grassi, piloto de testes da Renault e cotado a uma vaga de titular em 2010. Dos nove brasileiros que disputaram o Mundial de F-1 desta década, o único ausente na Arena Sapiens Parque será Cristiano da Matta, piloto da Toyota em 2003 e 2004.
Outros brasileiros garantidos no Desafio das Estrelas são: Tony Kanaan, Max Wilson, Vitor Meira, Popó Bueno, Bia Figueiredo, Marcos Gomes, Xandinho Negrão, Felipe Giaffone, Christian Fittipaldi, João Paulo de Oliveira, Mário Moraes, Duda Pamplona e Eduardo Berlanda.
Programação
28.11 – Sábado
9h - Treinos livres (abertos ao público)
13h - Treinos cronometrados
16h - 1ª bateria - Ao vivo (Sportv e Eurosport)
29.11 – Domingo
9h - Warm Up
10h – Parada dos pilotos
11h - 2ª bateria - Ao vivo (TV Globo e
Eurosport)
Lista de inscritos, numeração e categorias dos pilotos:
Kart 1 - Michael Schumacher
(ex-F-1)
2 - Raphael Matos (F-Indy)
3 - Antonio Pizzonia (F-Superliga)
5 - Mario Moraes (F-Indy)
6 - Tony Kanaan (F-Indy)
7 - Christian Fittipaldi (ex-F-1, F-Indy e Nascar)
8 - Eduardo Berlanda (Copa Vicar, na Stock Car)
10 - Ricardo Zonta (Stock Car e Grand Am)
11 - Rubens Barrichello (F-1)
14 - Luciano Burti (Stock Car)
15 - Felipe Giaffone (F-Truck)
16 - Enrique Bernoldi (F-Superliga e FIA GT)
17 - João Paulo Oliveira (Super GT Japão)
18 - Lucas Di Grassi (F-1)
19 - Felipe Massa (F-1)
20 - Vitantonio Liuzzi (F-1)
21 - Bia Figueiredo (F-Indy Lights)
23 - Duda Pamplona (Stock Car)
27 - Vitor Meira (F-Indy)
50 - Nelsinho Piquet (F-1)
65 - Max Wilson (Stock Car)
74 - Popó Bueno (Stock Car)
77 - Tarso Marques (Stock Car)
80 - Marcos Gomes (Stock Car)
99 - Xandinho Negrão (Stock
Car)
Grupo RBSDúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2007 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.