Buscar

canal rural

14 de dezembro de 2017
 

Expointer | 24/08/2008 | 12h10min

Emater do Rio Grande do Sul vai entregar prêmio Pioneirismo Rural durante a Expointer

Objetivo é reconhecer a capacidade empreendedora de homens e mulheres do campo

Reconhecer e premiar a capacidade empreendedora de homens e mulheres do campo que ajudam a construir a agropecuária do Rio Grande do Sul e valorizar o extensionista como personagem fundamental no desenvolvimento das comunidades rurais são os objetivos do troféu Pioneirismo Rural, que a Emater do Rio Grande do Sul-Ascar está lançando para a Expointer 2008. A solenidade de entrega dos troféus para 10 agricultores familiares e 10 extensionistas será no dia 1º de setembro no Auditório da Federacite.

O lançamento do troféu será realizado na Expointer por ser um espaço onde são expostas e divulgadas as melhores técnicas, as inovações, a qualidade, as grandes produções, os serviços, os campeões, aqueles que obtêm destaque na agropecuária.

– A extensão rural gaúcha possui uma identidade histórica com os agricultores familiares, responsáveis pela produção de alimentos no Estado e no País. Desta forma, o troféu é um reconhecimento ao pioneirismo dos principais personagens da Extensão Rural – observa o presidente da Emater-RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento.

A definição dos premiados é regional e deve comprovar o pioneirismo em inovação e/ou adoção de técnicas preconizadas pela extensão rural. Assim, cada uma das 10 Regiões Administrativas da Emater-Ascar escolheu um trabalho na área técnica ou social que tenha sido marcado pelo pioneirismo. O extensionista ou a extensionista que acompanhou o produtor na ação pioneira também receberá o reconhecimento.

Os premiados

Nesta primeira edição, vão receber o troféu Pioneirismo Rural: Regina Fernandes, da Agroindústria Sabor da Terra, de Lavras do Sul, Regional Bagé, e a extensionista Mariluce Chagas. Da região de Caxias do Sul, recebem Vanir Francisco Nichetti, da Agroindústria Nova Prata, e o extensionista Adilio Guadagnin. Do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Martilho Polo recebe o troféu pelo pioneirismo em Educação e Preservação Ambiental, além do extensionista Zilmar Tadeu Hosczaruk, ambos de Machadinho.

Do Regional Estrela, a Agro Salsicharia Diehl, de Estrela, recebe o prêmio Agroindústria, ao lado do extensionista Martin Schmachtenberg. De Crissiumal, região de Ijuí, Ariobaldo Hubner, da Agroindústria e Turismo Rural, recebe o troféu, juntamente com a extensionista Angela Roberta Cervi. Da região de Passo Fundo, Casca foi o destaque com Secador Solar e Carlos Angelo Damo receberá o troféu, ao lado do extensionista Justino Alberti.

Pelotas vai premiar Braulio Fischer, em Plantas de Cobertura no Solo em Pomares de Pessegueiros, sendo que o extensionista é Luiz Carlos Migliorini. De Osório, Regional Porto Alegre, a Família Gayer receberá o troféu pela Feira de Produtor, juntamente com o extensionista Roberto Guilherme Sacknies. De Santa Maria, destaque para Ulisses Cogo, de Nova Esperança do Sul, que receberá troféu Diversificação de Culturas, ao lado do extensionista Gilmar Deponti. Da região de Santa Rosa, os premiados serão Egon Deuschler, produtor de bovinos de leite e suinocultura, e a extensionista Elaine Luiza Biacchi Vione, ambos de Tucunduva.

 

EMATER-RS

 

 

     

 

Comente esta matéria

 

Notícias Relacionadas

Confira no canalrural.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

 

Saiba mais

 

Entretenimento

Grandes Fazendas

Haras ZD cria cavalos
raça quarto de milha

Criadores

O desbravador
do sertão verde

Mundo 4x4

Jipeiros do Brasil
na Patagônia

Gráficos

Cortes bovinos

Os principais cortes de carne bovina

Cortes suínos

Os principais cortes de carne suína

Cortes de frango

Os principais cortes de frango

Grupo RBSFale Conosco | Anuncie - © 2000-2017 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.