Eric Fisher conversa com seu filho agora soldado IanFoto: Craig Walker |
![]() |
Quando Ian Fisher inscreve-se para o exército dos EUA aos 18 anos, no auge da guerra do Iraque em 2007, o fotógrafo Craig Walker começa a documentar sua jornada de menino para soldado. O álbum resultante conta uma história poderosa, de uma abordagem criativa, e nos causa uma reflexão.
http://www.guardian.co.uk/world/gallery/2009/nov/10/making-of-an-american-soldier?picture=355418834
Foto: Mauro Vieira |
![]() |
Renato Andreuchetti (mentor do projeto), apresenta o conceito em formato de exposição, "Vidas em Extinção".
Foram 250 espécies em extinção estudadas, expressões e comportamento dos animais.
A exposição é de terça a domingo, das 14h às 22h, no Unibanco Artiplex, no Bourbon Shoping Country.
Fotos dos pássaros são de Liotti;
Dos modelos são de Tiago Ornellas;
Make up de Marco Diniz.
A expo fica até dia 30 de novembro.
Raymond Depardon / Magnum PhotosFoto: Jovens escalam o muro. |
![]() |
Riqueza em imagens, Agência Magnum junto com Todays Pictures apresenta um catálogo de fotos sobre a queda do Muro de Berlim, em 9 de novembro de 1989.
http://todayspictures.slate.com/20091109/
Foto: JBotega |
![]() |
A fonte Talavera foi construída para sinalizar o marco zero da capital gaúcha, Porto Alegre, na praça Montevidéu, bem defronte à prefeitura municipal.
Um pormenor da fonte.
Foto: Carlos Edler |
![]() |
Carlos Edler não deixou passar despercebido, a casa, a umidade, as flores pelo chão. É primavera, quase verão, e as imagens estão por aí, é só perceber.
Foto: Diego Vara |
![]() |
A seringueira é uma árvore originária da bacia hidrográfica do Rio Amazonas, onde existia em abundância e com exclusividade.
Ali na rótula do Papa tinha uma enorme, foi cortada, pois as raízes estavam comprometendo a tubulação de esgoto.
Dizer o quê?
Imagem de Diego Vara.
Foto: Juan Barbosa |
![]() |
No estádio Municipal de Caxias do Sul temos um protetor do pássaro quero-quero.
Filhotes estavam no meio do campo, e foram salvos pelo anjo da guarda Francisco Machado.
O registro é do Juan Barbosa.
Foto: Marcos Nagelstein |
![]() |
A bela imagem da Praça da Matriz é de Marcos Nagelstein, nosso especialista em fotos noturnas.
Existem flores na madrugada.
Marenco montando a exposiçãoFoto: JBotega |
![]() |
Daniel Marenco fez um ensaio sobre o Circo Español e levou o Prêmio Leica Fotografe deste ano.
Como uma forma de agradecimento, ele está doando 17 imagens emolduradas deste ensaio para o pessoal.
As fotos estarão expostas à partir de sábado 16 horas junto ao circo, que está na Avenida Francisco Silveira Bitencourt esquina Bernardino Silveira de Amorim, no bairro Rubem Berta, próximo a FIERGS em Porto Alegre.
A exposição viajará com o circo.
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.