No ar em Caras & Bocas, a Personagem da Semana do Noveleiros está arrasando na pele de Milena. Doce e ingênua, Milena já sofreu muito pelo interesseiro Nick (Sérgio Marone), com quem casou através de um acordo.
Na vida real, Sheron é uma menina bem sucedida. É gaúcha, de Porto Alegre, já participou de diversas novelas e especiais da Globo, mas se destacou muito na trama Duas Caras. Ela era Solange, filha de Juvenal Antena, interpretado por Antônio Fagundes.
O primeiro papel de Sheron na TV foi Júlia, em Esperança, em 2002.
Confira aqui as fotos da bela Sheron Menezes:
Zé Mayer é o galã das novelas de Manoel CarlosFoto: Renato Rocha Miranda, TV Globo |
![]() |
Que José Mayer, aos 60 anos, é um pedaço de mau caminho nas novelas todo mundo sabe. Há mais de 10 anos, ele se consagrou como um dos maiores pegadores da teledramaturgia, principalmente nas novelas de Manoel Carlos. Mas uma hora o galã vai ter que pendurar as chuteiras. E quem irá se encaixar tão bem no papel de sedutor? Beleza, pelo visto, não será o único atributo necessário.
– Zé é um ator extraordinário. Não é um homem alto, é até bem comum, mas tem uma voz que ninguém tem, e as mulheres o adoram – elogia o autor de Viver a Vida, trama em que o galã vive o empresário Marcos.
Começou a novela recém-separado de Tereza (Lilia Cabral), casou-se com Helena (Taís Araújo) e já tem uma amante, Dora (Giovanna Antonelli). Aliás, quando soube que o ator seria seu par romântico, Taís soltou um sonoro: “Ai, que tesão!’’. Mas que as mocinhas fãs de galãs de novelas não se desesperem: há espaço para outros pegadores.
O próprio Maneco diz:
– Não podemos esquecer que o Zé Mayer é, principalmente, um grande ator. Tenho admiração pelo seu talento, e é por conta disso que nossa parceria profissional é longa e intensa – diz Maneco. – Um ator que é talentoso e tem também muito sex appeal é o Thiago Lacerda.
Gosto tanto de seu trabalho que fiz questão de trabalhar com ele mais uma vez.
Ponto para os belos olhos claros do ator de 31 anos, que já foi testado pelo autor no papel do pegador. A primeira novela que Lacerda fez de Maneco foi Páginas da Vida. Agora, interpreta Bruno em Viver a Vida. Lacerda não considera o fotógrafo um pegador.
– É um homem que gosta de viver a vida, de se aventurar. Um rapaz que pode ter duas namoradas e não sofrer por isso. Por que não? É um estilo de vida.
Mauro Alencar, doutor em teledramaturgia, e Claudino Mayer, da USP, apontam os possíveis sucessores. O autor do Almanaque da Telenovela Brasileira, Nilson Xavier, vai na contramão e aposta em Du Moscovis.
Fotos: Zé Paulo Cardeal e Renato Rocha Miranda, TV Globo
MALVINO SALVADOR
Estreou em Cabocla (2006) como o duro Tião. Era noivo de Zuca (Vanessa Giácomo), mas despertava o amor da professora Mariquinha (Carolina Kasting). Desde então, tem feito homens mais rústicos, que deixam as mulheres louquinhas, como o Gabriel, de Caras & Bocas, que conquistou Dafne (Flavia Alessandra).
DUDU AZEVEDO
O ator chamou atenção na novela Duas Caras (2007), na qual fazia Barretinho. O garoto era um garanhão, mas se apaixonou pela empregada. Em Três Irmãs (2008), viveu um deficiente e sofreu por amor. Ainda assim, teve três namoradas e virou vilão. Ele também é do mal em Cama de Gato. Roberto está com a vilã da história (personagem de Paola Oliveira), mas ficou com outras mulheres.
THIAGO LACERDA
Ele fez sucesso com o sofredor Matteo de Terra Nostra (1999). Entretanto, teve duas mulheres na novela. De lá para cá, tem feito o tipo garanhão, mas sempre acaba em dúvida por duas moças. Foi assim, por exemplo, em Páginas da Vida. Jorge namorou Sandra (Dani Winits), mas gostava de Simone (Christine Fernandes) e ficou com Thelminha (Grazi Massafera). Agora vive Bruno, em Viver a Vida, entre Luciana (Alinne Morais) e Helena (Thais Araújo).
TV Globo/Fabio Rebelo
O sucesso de 1985, Roque Santeiro, vai virar filme no ano que vem. Daniel Filho é responsável pela direção do longa e já tem seu eleito para viver o Roque. Afgora, ao invés de José Wilker, quem assume o falso santo da TV nas telas do cinema é Lázaro Ramos.
— É um Roque Santeiro, independentemente de ser negro. Tenho tantos atributos, além desse. Sou negro, jovem, baiano... — diz Lázaro, que também se chama Roque no seriado “Ó paí, ó”, que deve estrear a segunda temporada em novembro, segundo o Extra.
Feliz da vida com o comunicado, Lázaro comenta que era daqueles meninos que não perdia um capítulo da novela. Hoje, aos 30 anos de idade, o ator se emociona com a convocação para o papel e com a oportunidade de contracenar com Antonio Fagundes, o Sinhozinho Malta, e Fernanda Torres, a Viúva Porcina.
— Além de ser meu personagem favorito, Roque Santeiro é um símbolo da cultura brasileira. Foi a primeira vez que tive acesso a algo que discutia a fé, por causa da quebra do conceito da ideia de santo — diz.
No filme, Lázaro repete a dobradinha de “Duas caras” com Antônio Fagundes (no papel que já foi de Lima Duarte). Mas, se na novela de 2007, padrinho e afilhado brigavam pelo controle da favela Portelinha, agora o embate será pelo amor de Porcina, personagem que marcou a vida de Regina Duarte.
Co-autor da trama de 1985, ao lado de Dias Gomes, Aguinaldo roteirizou a história para as telonas a convite de Daniel Filho, que também conversou com o Sessão Extra.
— “Roque Santeiro” me traz ótimas recordações. Foi minha segunda novela e se tornou recordista absoluta de audiência — lembra o autor, que prefere não falar sobre a escolha do elenco do filme: — Não cabe ao roteirista opinar sobre isso.
TV Globo, Divulgação
Será que a nova produção de Roque Santeiro vai fazer tanto sucesso quanto a anterior, rodada em 1985?
Foto: Luiz Dantas, TV Globo |
![]() |
Débora Falabella voltará à TV em Passione, novela que substituirá Viver a Vida no primeiro semestre de 2010.
Segundo a Quem, a atriz, que está longe da telinha desde o fim de Duas Caras, foi confirmada no elenco e deve formar par romântico com o personagem de Rodrigo Lombardi. Os personagens de Débora e Rodrigo formarão triângulo amoroso com o papel de Alessandra Negrini.
A trama será assinada por Silvio de Abreu e contará com Tony Ramos e Fernanda Montenegro no elenco.
Dê sua opinião: o que você achou desse novo casal?
Foto: João Miguel Júnior, TV Globo |
![]() |
Antônio Firmino estreou na TV fazendo uma ponta que cresceu em Cobras e Lagartos (2006): tornou-se segurança de Foguinho (Lázaro Ramos) e Ellen (Taís Araújo). Três anos depois, volta a contracenar com a atriz em Viver a Vida, agora num papel maior: o do modelo André, ex-namorado da top model Helena (Taís), protagonista da próxima trama das oito, que estreia segunda-feira.
— Rodei, rodei e parei no mesmo lugar. De segurança virei ex, já chego perdendo a mulher — brinca o ator mineiro, de 30 anos, que, com 1,82m de altura, já foi jogador de basquete e trabalhou como modelo na vida real.
O que dá para saber da história de André e Helena aparece em flashbacks. Num deles, a top model lembra que engravidou do então namorado e, sem lhe contar nada, decidiu fazer um aborto, aconselhada por seu agente, para não perder um desfile em Nova York.
— Eles tiveram um caso forte por três meses. Ela volta e meia fala com as amigas sobre ele — conta Firmino, que ficou com o papel depois de ser reprovado no teste para ser o padrasto de Helena: — Na hora que comecei a ler os capítulos, pensei: “caramba, o personagem pode crescer”. E isso me assustou um pouco.
O ator, porém, já sentiu o gostinho da fama e do sucesso ano passado, em Duas Caras (2008). Ele era um dos mecânicos fortões da Portelinha.
— Nessa época, voltei a Belo Horizonte, minha cidade, e não consegui andar pelo bairro onde minha mãe mora — diz Firmino, que é casado e tem uma filha de 2 anos, de um relacionamento anterior.
As informações são do Extra.
O castigo merecido de YvoneFoto: Divulgação, TV Globo |
![]() |
O momento mais esperado de uma novela é quando o vilão recebe o troco por suas maldades. Em Caminho das Índias, Yvone (Letícia Sabatella) levou uma merecida surra de Melissa (Christiane Torloni), com direito a pisão no pé e joelhadas. A perua desceu do salto ao descobrir que a falsa amiga estava tendo um caso com seu marido, o empresário Ramiro (Humberto Martins). Ao final da pancadaria, Melissa confiscou as joias que Yvone ganhou do amante, e disse uma frase memorável: "Isso é pra você aprender. Eu sei ser fina, querida, mas também sei ser chave de cadeia". Vale a pena rever:
Mas não é de hoje que as vilãs colecionam hematomas na telinha. Outras surras ficaram na história e fizeram o público vibrar. Eis algumas cenas inesquecíveis em que as megeras se dão mal:
Surra glamourosa
Em Celebridade, a empresária Maria Clara Diniz (Malu Mader) perdeu toda sua fortuna para a invejosa Laura (Cláudia Abreu). Durante uma premiação, a mocinha trancou a rival no banheiro e partiu pra cima, com direito a muito sangue e dentes quebrados. Enquanto Laura estava no chão, Maria Clara aproveitou para retocar a maquiagem, cheia de classe!
Briga de irmãs
A insuportável Íris (Deborah Secco) passou a trama inteira de Laços de Família infernizando a vida da sobrinha, a não menos insuportável Camila (Carolina Dieckmann). Enquanto Camila estava no hospital com leucemia, a megerinha foi fazer uma visita, e levou muitos tabefes da irmã mais velha, Helena (Vera Fischer).
Acerto de contas
Existe castigo suficiente para alguém que sequestra um bebê? Em Senhora do Destino, Nazaré (Renata Sorrah) sentiu o peso da mão de Maria do Carmo (Suzana Vieira), por ter roubado o bebê da nordestina há mais de vinte anos. Mas para a vilã, pior foi sentir o desprezo da filha adotiva, Isabel (Carolina Dieckmann).
Briga de mãe e filha
Direto do túnel do tempo... Em Vale Tudo houve peleia familiar das brabas. Raquel (Regina Duarte) perdeu a paciência com as maldades da filha Maria de Fátima (Glória Pires). Às vésperas de se casar, a vilã sentiu a fúria materna, mas nem assim aprendeu a lição.
Mocinha invocada
Em Duas Caras, a chatinha Maria Paula (Marjorie Estiano) perdeu as estribeiras com Sílvia (Alinne Moraes) e partiu pro ataque. A vilã teve o castigo que merecia após ter tentado matar o pequeno Renato (Gabriel Serqueira). Branca (Suzana Vieira) assistiu à cena sem mexer um dedo, até ela achava que a filha merecia uma lição.
Surra molhada
Em Por Amor, Maria Eduarda (Gabriela Duarte) resolveu tirar satisfações com a ex de seu marido, a malvada Laura (Viviane Pasmanter). A mocinha bateu em Laura com um jornal, e pra finalizar jogou a rival dentro da piscina. Detalhe: a vilã estava em uma cadeira de rodas, convalecendo de um acidente.
Foto: Divulgação, TV Globo |
![]() |
Depois de brilhar como a vilã Silvia, de Duas Caras, a atriz Alinne Moraes se prepara para mais um desafio em uma trama de Manoel Carlos. Em Viver a Vida, que estreia em setembro, ela interpretará a modelo Luciana, que, após um acidente, ficará tetraplégica. Em Mulheres Apaixonadas, do mesmo autor, ela era Clara, uma adolescente homossexual que enfrentou a família e os amigos para ficar com a menina de quem gostava, Rafaela, interpretada por Paula Picarelli.
O acidente de Luciana vai ocorrer durante uma viagem da modelo à Jordânia,
onde fará um desfile. Se, no início, a personagem irá se ver sem horizonte, com o passar do tempo, ela conseguirá superar o sofrimento e recomeçar a viver.
– Apesar da tetraplegia, Luciana terá uma vida normal, assim como tantas outras pessoas com deficiências físicas. Muitas são casadas, têm filhos e continuam
trabalhando. Desconhecemos esse mundo e achamos que ele é diferente do nosso – adianta Alinne.
Como preparação para a personagem, a atriz tem convivido com cadeirantes.
– Percebi que, quando as pessoas superam o acidente, têm de se deparar com uma série de limitações que a cidade impõe. No Brasil, 15% da população tem algum tipo de necessidade especial, mas onde estão essas pessoas? Estão em casa, pois não têm como ir ao shopping, ao metrô ou ao banheiro – argumenta. – A gente é muito leigo nesse assunto. Aprendi que há vários tipos de tetraplegia e que muitas pessoas recuperam alguns movimentos. Assim, conseguem se alimentar, dirigir
e fazer comida.
Embora o acidente ainda não tenha sido gravado, a atriz revelou que já fez algumas cenas como cadeirante em Paris. Até o 13º capítulo de Viver a Vida,
Luciana não terá se tornado tetraplégica. Alinne também diz ter muitas semelhanças com sua personagem.
– Assim como ela, eu sou moleca e vivo a 180 km por hora.
Dois quilos mais magra “devido à correria das gravações” e ao fato de estar comendo menos doces, Alinne, ao interpretar a personagem Luciana, reencontrou um mundo que conhece muito bem: o da moda. Como começou sua carreira como
modelo, Alinne confessa que isso a ajudou a entender melhor como Luciana
pensa.
– Estamos filmando com muitos fotógrafos, maquiadores e outros modelos. Eu me sinto em casa. Inclusive, estou revendo pessoas da moda com quem trabalhei.
O visual da atriz também está diferente. Os cabelos estão mais curtos, com as pontas retas, e mais loiros.
– Como a personagem dela é uma modelo, propus algo moderno. Diria que é parecido com o da Brooke Shields, em A Lagoa Azul – diz o cabeleireiro Fernando Torquato.
Depois de dar show na pele da vilã Sílvia, em Duas Caras, Alinne Moraes volta às novelas como Luciana, uma modelo de casamento marcado em Viver a Vida. Se a trama de Manoel Carlos agrada as mulheres, a beldade com certeza incentivará os homens a não perderem um capítulo.
A atriz, comparada com Angelina Jolie por causa do bocão, cortou os longos cabelos e emagreceu alguns quilinhos para o novo papel. Não que fosse preciso, né? É bonita de qualquer jeito.
Noveleiros, aproveitem e vejam uma prévia do que estará na telinha em setembro:
Foto: Divulgação, TV Globo |
![]() |
Lázaro Ramos acha graça do novo predicado que ganhou desde que fez pela primeira vez o falso padre Masetto em Decamerão – A Comédia do Sexo: o de garanhão. A série vai ao ar às sextas-feiras, às 23h, na RBS TV.
– É curioso encarnar um papel que normalmente não dariam a alguém como eu – diz.
A lista de conquistas do moço na série de Jorge Furtado, que voltou à programação da Globo, prova o contrário. Seu personagem se envolve com Monna, a fogosa adúltera de Deborah Secco, e com Belisa (Fernanda de Freitas), a prima
francesa de Isabel (Leandra Leal).
– O sexo é uma forma de poder. E ele sabe disso – analisa o ator, nada intimidado com as cenas quentes. – Para quem fez Madame Satã e Ó Paí, Ó, isso não é nada.
A série fala de três casamentos mixando comédia, drama e romance e tem o Roteiro todo escrito em verso.
Longe das novelas desde de Duas Caras (2007),Lázaro parte ainda este mês para a Bahia, onde gravará a nova temporada de Ó Paí, Ó. Segundo ele, só não volta aos folhetins por falta de tempo, já que foi com o Foguinho de Cobras & Lagartos *(2006) que experimentou o sucesso popular.
Por enquanto, ocupa o lugar de espectador da mulher, Taís Araújo, que protagonizará a novela Viver a Vida.
– Estou acompanhando este momento dela muito feliz. Taís está muito preparada – elogia.
Foto: Divulgação, TV Globo |
![]() |
Juvenal Antena (Antônio Fagundes) em Duas Caras poderia dizer “justamente’’. Dona Jura (Solange Couto), de O Clone, emendaria com um sonoro “não é brinquedo, não’’, enquanto Giovanni Improtta (José Wilker), de Senhora do Destino, completaria com um “felomenal’’. Assim poderiam reagir alguns dos donos de bordões da TV diante do sucesso de “Are Baba’’ (que significa algo como “Ai, meu Deus’’), expressão de Caminho das Índias que está na boca tanto de Maya (Juliana Paes) quanto das pessoas nas ruas. Intérprete de Ravi no folhetim, Caio Blat diz que previa desde a estreia que a frase se tornaria famosa:
– É uma expressão muito engraçada e espontânea. Além disso, essas frases ajudam a diferenciar as linguagens da trama.
Brendha Haddad, a Rani, confessa que incorporou “Are Baba’’ ao seu vocabulário.
– Vivo falando a frase para minhas amigas e, para onde viajo, vejo que as pessoas
também dizem – conta a atriz.
Eliane Giardini, a Indira, diz que o segredo de “Are Baba’’ é o sucesso da novela.
– Acho engraçado ver as pessoas falando a frase. Ela tem um forte apelo popular
– diz Eliane.
Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela Brasileira, diz que, quando o público se identifica com a trama, é natural que as expressões utilizadas sejam repetidas nas ruas. Para Claudino Mayer, pesquisador de teledramaturgia da Universidade de São Paulo (USP), “Are Baba’’ foi assimilada por ser simples.
– Ela remete a um significado que é identificado pelos telespectadores.
Saiba tudo sobre o universo das telenovelas brasileiras e confira as novidades da telinha. Clique no logo da novela para saber mais: Alerta SMS Novelas: Tenha o resumo de sua novela no seu celular. Envie NOVELAS para 46956 ou acesse o clic celular
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.