Foto: Divulgação, TV Globo |
![]() |
Quando fez o Klaus de Beleza Pura, o gaúcho Rafael Cardoso era desconhecido. Um ano depois e com alguns músculos a mais, o jovem de 24 anos virou uma das novas promessas da televisão. O destaque veio em decorrência de seu trabalho no polêmico Do Começo ao Fim, filme no qual seu personagem se apaixona pelo irmão, e na série Cinquentinha, em que protagonizou cenas de sexo com Marília Gabriela. Fotos feitas durante um ensaio para a revista masculina Junior também contribuíram para deixar o bonitão em evidência.
– Agora, as pessoas já me reconhecem na rua, o pessoal vem elogiar – comenta Cardoso, que tem planos para 2010.
– Estou negociando a participação em uma série de TV (há indícios de que Cinquentinha irá ganhar um horário na programação da Globo) e em um filme. Além disso, trabalho na produção do infantil Um Chorinho para a Dona Baratinha, da Maria Clara Machado.
Mas quem está de queixo caído com a boa fase do galã pode pisar no freio: Cardoso namora a atriz Mariana Bridi, filha da repórter da Globo Sônia Bridi. E o ator confessa não ter ficado à vontade ao posar como modelo.
– Acho esquisito, foi estranho. Não é a minha praia – diverte-se ele.
Gaúcho de Porto Alegre, Cardoso começou a estudar teatro quando ainda morava no Rio Grande do Sul, onde participou do Pé na Porta, da RBS TV, e do espetáculo Veridiana e Eu.
– Frequentava uma escola que preparava artistas para televisão, cinema e teatro. Logo, fui fazer a oficina de atores da Globo, no Rio, e me convidaram para uma outra oficina. Pouco depois de fazer o primeiro teste para Do Começo ao Fim, fiquei sabendo que estaria em Beleza Pura. Aí, emendei os dois trabalhos – conta.
Na época, um dos testes do longa-metragem caiu na internet e se tornou um dos vídeos mais acessados do YouTube.
– Não achava que o filme ia ter essa repercussão, foi meio assustador, mas foi bom. Até tentei tirar a cena da rede, liguei para um amigo, mas não tinha como – diz.
Ele conta que a cena de nudez ao lado do ator João Gabriel Vasconcellos foi uma experiência natural:
– Fluiu de maneira leve e serena. Foi muito tranquilo, eu estava com o coração aberto.
Cardoso vê relação entre seus dois trabalhos e acredita que, com eles, tenha ajudado a “mandar uma mensagem’’:
– É uma revolta boa, de querer mudar o mundo. Se você se apaixona por alguém, por que esse amor não pode acontecer?
Foto: Divulgação |
![]() |
Te contamos aqui que a figurinista da Globo Natália Duran esteve no Rio Grande do Sul escolhendo peças para compor o estilo de personagens da próxima novela da Globo. Pois o resultado da visita foi fértil: Natália deixou Novo Hamburgo com mais de mil peças na bagagem.
"Vimos uma fábrica de bolsas e sapatos da região. Parecia que eu estava em Milão", comentou.
Responsável pelo estilo de personagens de destaque da teledramaturgia brasileira, como a manicure espevitada Rakelli, interpretada por Ísis Valverde em Beleza Pura ou a prostituta Bebel, personagem de Camila Pitanga em Paraíso Tropical, a figurinista trabalha atualmente na produção de Entre dois amores, que substituirá em abril de 2010 a novela Cama de Gato.
Foto: Divulgação |
![]() |
Após a vinda da renomada figurinista da Rede Globo Marília Carneiro a Novo Hamburgo na semana passada, a região recebe mais uma importante profissional da moda. Desta vez, quem marca presença é outra figurinista de destaque da emissora global, Natália Duran (foto).
Ela participará de um show room especial na Fenac (Rua Araxá, 505 - Novo Hamburgo, RS) reunindo marcas de calçados, acessórios e roupas para a seleção de peças que irão compor o figurino dos personagens da próxima novela das seis da Globo. Natália Duran desembarca em Novo Hamburgo nesta quinta-feira, 17 de dezembro.
Entre outros importantes trabalhos junto à teledramaturgia brasileira, a figurinista Natália Duran foi responsável pelo figurino de Paraíso. Outras novelas nas quais Natália trabalhou: Beleza Pura, O Amor está no ar, Sinhá Moça e Alma Gêmea.
Leia mais:
- Moda de Viver a Vida faz sucessso
- Figurinos de Caminho das Índias
- Entrevista com Emília Duncan, figurinista da Globo
- Os figurinos favoritos de A Favorita
Casal se formou nos bastidores da tramaFoto: Alex Paralea e Roberto Filho, AgNews |
![]() |
Muitas vezes os casais das novelas engatam um romance na vida real, como Giovanna Antonelli e Murilo Benício após O Clone, e Ísis Valverde e Marcelo Faria, em Beleza Pura. Não foi diferente em Caras & Bocas com Marcos Pasquim, o pintor Dênis, e Suzana Pires, que faz a Ivonete. O autor Walcyr Carrasco já havia dito em seu Twitter que um casal havia sido formado nos bastidores da novela. Na tarde de hoje, ele confirmou no microblog o namoro ao dizer que "Suzana Pires e Marcos Pasquim estão apaixonados".
Na noite de terça, o casal chegou de mãos dadas no aniversário de Walcyr Carrasco, no Jockey Club.
E você, acha que Marcos e Suzana combinam?
Regiane muda visual para viver GoretiFoto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo |
![]() |
Com as gravações de Tempos Modernos já em andamento, a atriz Regiane Alves fez uma transformação digna da sua próxima personagem da próxima trama das sete. Da doce e determinada Joana, de Beleza Pura, ela vira a imatura e mimada Goreti.
A mudança de visual incluiu um corte chanel alongado e uma coloração loiro pastel, segundo o Ego.
E você, aprovou a transformação de Regiane?
Foto: TV Globo/Dario Zalis |
![]() |
A autora Andrea Maltarolli faleceu na manhã desta terça-feira, dia 22, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer de mama com metástases. Andrea tinha 46 anos e trabalhava na TV Globo desde 1994. Entre seus principais trabalhos destacam-se Malhação e Beleza Pura (2008).
Andrea nasceu no Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 1962. Formada em História e em Comunicação Social, entrou na Rede Globo através da oficina de autores e roteiristas da emissora.
Ao lado de Emanuel Jacobina, um de seus colaboradores em Beleza Pura, desenvolveu o projeto de Malhação. Em menos de um ano, em abril de 1995, a novela estreou e continua sendo exibida até hoje.
Andrea Maltarolli fez parte da equipe de roteiristas de Malhação por alguns anos. Durante este período, escreveu também para outros programas da TV Globo, como Escolinha do Professor Raimundo, A Turma do Didi, Chico Total e Zorra Total. Em 2008, Beleza Pura marcou sua estreia como autora de novelas.
Helena e Marcos se apaixonam em Viver a VidaFoto: João Miguel Júnior, TV Globo |
![]() |
Os homens mais velhos estão com a bola toda! Para quem duvida, é só assistir
à Viver a Vida, a nova novela das oito: há dois casais que se destacam pela
diferença de idade. Um deles é o principal da trama, a top model Helena (Taís
Araújo) e o empresário Marcos (José Mayer). O outro é formado pela gatinha
Clarisse (Cecília Dassi), que namora Bernardo (Bruno Perillo), quase 15 anos mais
velho do que ela.
Para Taís, a situação não traz problema algum:
– Falam da diferença de idade, mas o Zé Mayer não tem idade. Ele é unanimidade, todas as meninas são loucas por ele!
Cecília é da mesma turma, e, embora nunca tenha namorado alguém bem mais
velho do que ela na vida real, jura que não encara isto como empecilho.
Descubra com Retratos da Fama o que as mulheres mais jovens veem nos
coroas e entenda qual é o seu encanto!
Casais que agitaram na tevê
Nas histórias da tevê, os tiozinhos também fazem o maior sucesso com as guriazinhas.
O Rei do Gado (1996)
A sem-terra Luana (Patrícia Pillar, 45 anos) desperta o amor do fazendeiro Bruno (Antônio Fagundes, 60 anos) no primeiro encontro, e ele emprega-a em uma das suas fazendas. Tratada com a dignidade e carinho, Luana apaixona-se por Bruno, e os dois vivem uma forte história de amor.
Terra Nostra (1999)
Aos 67 anos, Raul Cortez (morto em 2006, aos 73 anos) encarnou um sedutor italiano em Terra Nostra (1999). Francesco Magliano viveu uma paixão com a personagem de Maria Fernanda Cândido, Paola, na época, com 25 anos. Enquanto a novela foi ao ar, Raul observou:
– Sinto que elas me olham diferente!
Estrela Guia (2001)
Em Estrela Guia, Tony (Guilherme Fontes, 42 anos) era padrinho e tutor de Cristal
(Sandy, 26 anos). E ficou com a guarda da então adolescente após a morte dos pais dela, quando a garota foi morar com ele. Com a convivência, o clima rolou, e eles casaram-se no fim da novela.
Presença de Anita (2001)
Mais de 30 anos de diferença: Anita (Mel Lisboa, 27 anos) e Fernando (José Mayer, 59 anos) pegaram fogo literalmente em Presença de Anita.
Em crise conjugal, o tiozinho é seduzido pela ninfeta, e eles começam uma relação tórrida.
Só que, durante uma discussão, Fernando mata Anita e acaba morrendo em um incêndio na casa da amante.
Beleza Pura (2008)
Com 20 anos de diferença, Regiane Alves, 31 anos, e Edson Celulari, 51 anos, formaram o casal principal de Beleza Pura: o engenheiro Guilherme e a médica Joana. Às turras na novela, ele chegou a ter um caso com Sônia (Christiane Torloni), mãe da amada! Mas a paixão dos dois falou mais alto, e eles passaram por vários obstáculos até ficarem juntinhos.
Fotos: Divulgação, AG, Divulgação, Divulgação, Frederico Rozário, TV Globo (em ordem).
Foto: Isac Luz, TV Globo |
![]() |
Ísis Valverde aposta em um final feliz para Camila, em Caminho das Índias. A atriz, que não teve descanso entre Beleza Pura e a novela das 21h, afirma que valeu a pena engatar um trabalho em outro:
– Tive uma oportunidade única de mostrar uma personagem que tem duas personalidades. Na Índia, Camila murcha, fica quietinha. No Brasil, é rebelde, briga com todo mundo. Pude trabalhar facetas tão diferentes, doi muito enriquecedor – diz, Isís.
A atriz conta que Camila vai sofrer quando Opash (Tony Ramos) souber por Pandit (José de Abreu) que uma de suas noras não está grávida. Segundo o blog da Patrícia Kogut, Opash desconfiará de Camila.
– Mas ela vai desfazer o mal-entendido e mais: tenho certeza de que ela terá um filho homem – garante.
– A Globo foi muito generosa ao me escalar apenas para trabalhos curtos. Pude curtir a gravidez e os primeiros meses do Gael em casa. Tive uma licença-maternidade tranquila, ninguém me perturbou, tirei férias. Quando me chamaram para Beleza Pura, ele (Gael) já estava com oito meses – conta Vanessa. Com Gael já crescidinho, a atriz acredita que está pronta para se dedicar mais ao trabalho e, quem sabe, encarar a rotina desgastante de uma novela. Até que venha o próximo, é claro. Aumentar a família está nos planos do casal. – Quero uma família bem grande. Sempre achei o máximo essa coisa de casa cheia. A realidade hoje em dia é bem diferente, não sei se vou conseguir ter muitos filhos. Mais um, pelo menos, com certeza – assegura ela. Pergunta – Qual é a sua ligação com o mundo virtual do qual o programa tanto fala? Vanessa Lóes – Gosto das coisas reais. Cresci encontrando meus amigos de verdade, subindo em árvore, brincando de fazer comidinha com a fruta que tirava do pé. Tento proporcionar o mesmo ao meu filho. Mas, na escola, ele terá aula de computação. As crianças hoje crescem numa realidade diferente. E também acho maravilhoso. Quando viajei com Thiago para Israel e Jordânia, falávamos com nosso filho pelo Skype. A internet é maravilhosa. Pergunta – Mexe com a vaidade viver a mãe de uma adolescente? Vanessa Lóes – É distante da minha realidade. Não teria tido uma filha aos 20 e poucos anos. Lido muito bem com a coisa da idade, acho que estou bem na fita. Nem eu acredito que faço 38 em novembro. Pergunta – A proximidade dos 40 assusta? Vanessa Lóes – Não parei para pensar nisso, mas deve assustar. Quando chegar lá, provavelmente vou ter aquela crise que se tem aos 30. Pergunta – Acredita que Ger@l.com é uma volta à rotina normal do trabalho? Vanessa Lóes – Com certeza. Estou segura de que consegui dar tudo que meu filho poderia precisar nesses dois anos de vida: dedicação, amor, carinho, presença. Ele já tem o suficiente para ser muito seguro de que é amado, de que foi bem-vindo, de que foi muito quisto. Já fico mais confortável para sair de casa e trabalhar sem culpa. Pergunta – Qual a sua meta na TV? Vanessa Lóes – O desafio. Não gosto de estereótipos. Acho muito cruel. “Vanessa tem uma cara muito elegante, um tipo físico longilíneo, é sofisticada, então vai muito bem como a mulher arrogante, antipática”. Posso fazer “N” antipáticas diferentes, mas tem uma hora que isso vai se esgotar e já não vai me interessar. Pergunta – Tem ambição de ser protagonista? Vanessa Lóes – Não, até porque geralmente a protagonista é chata. Não me preocupo com o primeiro papel, acho que ele chega na hora certa, para quem merece e tem um tipo de empatia muito específica. Os segundos e terceiros papéis me seduzem mais. E isso não é recalque. Pergunta – Existe competição em casa quando os dois são atores? Vanessa Lóes – Eu muitas vezes desejei estar nas mesmas produções que o Thiago por admirar a equipe que estava envolvida no projeto. Queria ter feito A Casa das Sete Mulheres, por exemplo. Não é competição, é admiração. Thiago é muito feliz com a turma dele. Adoraria participar e tenho certeza de que em algum momento vai acontecer. Pergunta – Recentemente, você foi com Thiago para Israel e Jordânia para ele gravar Viver a Vida. Como foi ficar longe do Gael? Vanessa Lóes – Em alguns momentos, foi muito difícil. Quando a gente ligava e ouvia a vozinha dele, o coração apertava. Principalmente porque ele ficou doentinho aqui, com febre, dava vontade de largar tudo, pegar o primeiro avião. Mas ele estava bem cuidado, ficou na nossa casa, com as nossas funcionárias. Se eu o tivesse deixado só com a babá e a cozinheira, ele já estaria feliz. Mas também foram para lá minha sogra, meu sogro, minha cunhada, com o marido e o filhinho deles. Ele ficou no céu, nem queria que eu voltasse.Há muito tempo, Vanessa Lóes não participava de um projeto do começo ao fim na TV. Com a perua Lucélia, sua personagem na série Ger@l.com, a atriz, de 37 anos, finalmente quebrou a sequência de apenas participações na TV Beleza Pura, Dicas de um Sedutor, Casos e Acasos e Guerra e Paz, todas no ano passado. As pequenas aparições, porém, não a incomodaram. O motivo: o filho Gael, dois anos, fruto do casamento com o ator Thiago Lacerda.
Em Caminho das Índias, o médico Lucas (Murilo Rosa) chegou pra balançar o coração de Duda (Tânia Khalil) e tentar fazer com que ela se esqueça de Raj (Rodrigo Lombardi). Mas não é de hoje que os personagens de jaleco branco arrancam suspiros das mocinhas nas novelas. Vamos relembrar os doutores mais charmosos da telinha:
Felipe Barreto, em O dono do mundo
O vilão Felipe Barreto (Antonio Fagundes) usou todo seu charme para seduzir a jovem Márcia (Malu Mader) e tirar a virgindade da moça. O mau-caráter fez tudo isso por causa de uma aposta, e a pobre Márcia caiu direitinho na lábia do conquistador.
Edu, em Laços de Família
Um médico jovem, recém-formado e simplesmente lindo, assim era Edu (Reynaldo Gianecchini). Tantas qualidades conquistaram o coração de Helena (Vera Fischer), que enfrentou o preconceito de muita gente para viver uma grande paixão ao lado de um homem mais jovem. Mas quem levou a melhor foi a filha de Helena, Camila (Carolina Dieckmann), que pode contar com o amor de Edu até mesmo nas horas mais difíceis da luta contra a leucemia.
César, em Mulheres Apaixonadas
José Mayer é famoso por seus personagens conquistadores, e em Mulheres Apaixonadas não foi diferente. César colecionou namoradas ao longo da trama, entre elas Luciana (Camila Pitanga) e Laura (Carolina Kasting). Mas foi ao lado de Helena (Christiane Torloni), um grande amor do passado, que o "Doutor Don Juan" sossegou.
Harold, em Bang Bang
Em Albuquerque, o doutor Harold (Ricardo Tozzi) passou bastante trabalho ao cuidar de vários feridos em tiroteios e brigas de família. Mesmo apaixonado pela japonesa Yoko (Daniele Suzuki), o tímido médico sofreu uma transformação radical ao longo da trama. A nova personalidade de Harold, o "Lobo" seduziu boa parte do elenco feminino da novela.
Diogo, em Páginas da Vida
Médico competente e preocupado com causas humanitárias, Diogo (Marcos Paulo) passou anos na África tentando amenizar o sofrimento da população. Ao voltar para o Brasil, Diogo reencontra uma antiga paixão, Helena (Regina Duarte), e o sentimento que existia entre eles renasce com força total.
Renato, em Beleza Pura
O caráter de Renato (Humberto Martins) era bastante duvidoso. Prova disso foram as inúmeras armações do médico para separar Joana (Regiane Alves) e Guilherme (Edson Celulari). No final da trama, Renato acabou se redimindo e encontrou o amor nos braços de Helena (Mônica Martelli).
Daniel, em Ciranda de Pedra
A sofrida Laura (Ana Paula Arósio) não resistiu aos encantos do Doutor Daniel (Marcello Antony). Laura sofreu horrores nas mãos do marido Natércio (Daniel Dantas), mas não desistiu de viver seu grande amor.
Bento, em Três Irmãs
Surfista ou médico? Bento (Marcos Palmeira) arrasava tanto no consultório quanto nas ondas, além de ser engajado na preservação da Praia Azul. Tantos atributos chamaram a atenção da perua Dora (Cláudia Abreu), que apesar das diferenças, não desistiu de viver um grande amor ao lado do bonitão.
Saiba tudo sobre o universo das telenovelas brasileiras e confira as novidades da telinha. Clique no logo da novela para saber mais: Alerta SMS Novelas: Tenha o resumo de sua novela no seu celular. Envie NOVELAS para 46956 ou acesse o clic celular
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.