Foto: Reprodução |
![]() |
A Adidas lançou um viral galático para reforçar sua campanha nesta Copa do Mundo. A marca mais cool do planeta chamou Daft Punk, Noel Gallagher, Ian Brown, Snoop Dogg, David Beckham, DJ Neil Armstrong e outros para reencenar uma das cenas mais memoráveis de Star Wars: aquela do bar.
Ação de marketing ligadaça em cultura pop é o canal. Muito mais importante do que solidificar ativos de mercado, o que importa é estabelecer diálogos entre símbolos culturais contemporâneos de forma inteligente e imaginativa, enraizando ideais na cabeça do consumidor.
E não, o Daft Punk não remixou a trilha da cena. Nem deveria. A original é clássica.
Noel no show em Porto Alegre neste anoFoto: Miguel Neves |
![]() |
O guitarrista Noel Gallagher publicou um texto no site da banda neste sábado informando o motivo de ter deixado o Oasis na última sexta-feira: intimidação.
"Os detalhes não interessam e são demasiados para enumerar. Mas sinto que vocês têm o direito de saber que o nível de intimidação verbal e violenta contra mim, a minha família, amigos e companheiros tornou-se intolerável. E a falta de apoio e compreensão por parte dos gerentes e colegas de banda não me deixou outra alternativa a não ser pegar o meu boné e buscar novas paragens", relatou sem dar detalhes.
Noel agradeceu o carinho dos fãs, disse que os últimos 18 anos de sua vida foram incríveis e pediu desculpas ao público de Paris devido ao cancelamento do show no festival Rock In Seine. Uma semana antes, a banda havia cancelado um show que faria no dia 23 no V Festival, na Inglaterra. O motivo teria sido um problema de saúde de Liam.
Eu vi o show deles no Rock in Rio em 2001 (frio, burocrático) e em Porto Alegre neste ano (bem mais legal, com os músicos mais amigáveis com o público, apesar de Noel e Liam já não estarem se falando há algum tempo) e digo: basta, já era!
Uma porta-voz do Oasis disse que Liam e os outros músicos devem decidir nos próximos dias se continuarão com a banda sem Noel ou não.
>>>>> Em POA: Oasis faz show supersônico
>>>>> Em Londres: Oasis faz barraco e Kasabian, espetáculo
>>>>> Leia mais sobre o Oasis
Foto: Reprodução, Oasis News |
![]() |
O Oasis tocou ontem em Buenos Aires, no estádio do River Plate, para cerca de 40 mil pessoas (leia sobre o show na Rolling Stone). Pouco depois da passar o som, Noel Gallagher publicou no blog dele no MySpace que o grupo está em crise. O guitarrista disse que a banda parece um “navio sem leme neste momento”.
Noel também publicou no post que os músicos devem passar por uma "shit-storm" em breve, justamente agora em que fazem shows na América Latina. E que lamenta a situação.
– We speak at bad times for the Oasis tour. Bad times. We are a rudderless ship at the minute. And there's a fuckin' shit-storm on the horizon. I guess all will be revealed in due course. Strange atmosphere. I wouldn't mind but we're in South America! Playing massive stadiums and there's a bit too much hrmph-ing going on for my liking. Shame really.
Além disso, Noel confirmou que a nova música que surgiu na rede no mês passado se chama If I Had A Gun…. O músico comentou que a faixa ainda não está pronta e que ele vem compondo algumas novas canções há algum tempo. Para o guitarrista, elas soam épicas.
A banda toca no Rio no dia 07 (Citibank Hall), em São Paulo no dia 09 (Anhembi), em Curitiba no dia 10 (Expotrade) e em Porto Alegre no dia 12 (Gigantinho). Daqui, eles voltam para o Reino Unido. Dias 04, 06 e 07 de junho a banda toca em Manchester.
>>>>> Após show em Caracas, Oasis chega a Lima
Foto: Divulgação |
![]() |
Noel Gallagher largou essa bomba para a Q: é possível que a banda não lance um novo disco nos próximos cinco anos. Além disso, revelou que deverá compor um álbum solo depois que o tour de Dig Out Your Soul for encerrado.
A turnê chega ao Brasil no dia 07 de maio, no Rio de Janeiro (o show é no Citibank Hall), e segue para São Paulo (09, no Anhembi), Curitiba (10, no Expotrade Pinhais) e Porto Alegre (12, no Gigantinho).
– Os últimos três álbuns tiveram um intervalo de três anos entre eles. Desta vez, acho que o tempo será maior – disse Noel, explicando que, na época de Be Here Now, eles logo prepararam o novo disco (Standing On The Shoulder Of Giants), que, nas palavras do músico, não teve inspiração.
– Mesmo antes de acabar cada álbum do Oasis eu sempre começava (a compor) o próximo, mas não fiz isso desta vez. Não quero forçar. Quando fizermos um outro disco seremos cinco anos mais velhos – comentou Noel.
Noel acredita que um tempo nas atividades da banda fará bem aos músicos e espera que eles também desenvolvam projetos paralelos. Ele disse que será interessante para os fãs verem como cada um atua individualmente:
– I don’t think it’ll affect what Oasis do. Liam, on the other hand, will f***ing freak out – alfinetou. Sobre seu disco solo, Noel afirmou que tem vários músicas próprias guardadas desde a época de Standing On The Shoulder Of Giants, lançado em 2000. E garantiu que não são “Oasis songs”. O músico já atuou solo em favor de adolescentes vítimas do câncer, no London’s Royal Albert Hall, em 2007. O registro deste espetáculo pode ser encontrado no iTunes.
E Noel fez mais críticas ao seu irmão. Disse que eles ainda têm uma relação complicada e que Liam ainda não conhece seu sobrinho Donovan, filho de 1 ano e 7 meses de Noel e Sara MacDonald. Essa declaração também soa melhor no inglês:
– To a stranger it sounds ludicrous, but you wouldn’t have him in the house if he spoke to you the way he speaks to me and my family. He’s rude, arrogant, intimidating and lazy. He’s the angriest man you’ll ever meet. He’s like a man with a fork in a world of soup.
Nos últimos dias, Liam e Noel vêm discutindo a relação via Twitter.
>>>>> Veja o mapa do Gigantinho para o show do Oasis
>>>>> Cachorro Grande abrirá pro Oasis no Brasil
>>>>> China barra shows do Oasis por causa do Tibete
>>>>> Oasis libera documentário filmado em NY
>>>>> Confira o calendário de shows do Volume
Foto: Divulgação
Atualizado às 12h37min
O Alisson, editor do Oasis News, deu a dica: Cachorro Grande deve abrir os shows do Oasis nas quatro cidades brasileiras pelas quais passará: Rio de Janeiro (07/05, no Citibank Hall), São Paulo (09, no Anhembi), Curitiba (10, no Expotrade Pinhais) e Porto Alegre (12, no Gigantinho).
A informação ainda não foi confirmada pela Opus Promoções, a produtora da apresentação na capital gaúcha. Já a Única Assessoria e Comunicação confirmou a info, mas disse que o show da Cachorro no Rio ainda não é certo. Além disso, a Única informou que a escolha da banda gaúcha partiu do próprio Oasis. O pessoal da banda inglesa teria adorado o som da Cachorro.
- Sempre curtimos muito o som deles. É uma felicidade imensa tocar com o Oasis, ainda mais sabendo que eles ouviram nosso trabalho e fizeram o convite. Eu nem acreditei quando me disseram - disse o vocalista Beto Bruno à Única.
Beto, Marcelo Gross, Gabriel Boizinho, Pedro e Rodolfo finalizam essa semana a gravação do novo álbum, ainda sem título. É o quinto da banda. Eles seguem com a turnê de Todos os Tempos pelo país.
Seja como for, a discussão já tá pegando lá no site do Alisson. Alguns acharam boa a escolha, outros não. E você, curtiu?
Foto: Reprodução, Canto Photographer
Veja o mapa do Gigantinho aqui e um guia especial sobre os shows em todas as cidades lá no Oasis News.
>>>>> Veja o serviço completo no hagah
>>>>> China barra shows do Oasis por causa do Tibete
>>>>> Noel Gallagher gonga Kings Of Leon e Killers
>>>>> Oasis será headliner em Benicàssim
>>>>> Falling Down é o novo single do Oasis
>>>>> Oasis libera documentário filmado em NY
>>>>> Confira o calendário de shows do Volume
Foto: Reprodução |
![]() |
O músico e jornalista John Robb, correspondente da Clash, lançará em 28 de abril, na Inglaterra, o livro The North Will Rise Again: Manchester Music City 1978-2008, em que enquadra a cena musical da cidade de bandas como Joy Division, Smiths, Stone Roses, Happy Mondays, New Order, Buzzcocks, 808 State, Oasis, Chemical Brothers, Charlatans, James, Elbow, Doves, Inspiral Carpets, Scorpions, os DJs Sasha e John Digweed e também o novato duo Ting Tings.
O autor disse que “falou com todo mundo” e avisou que a obra tem 155 mil palavras. Liam e Noel Gallagher (Oasis), Ian Brown (Stone Roses), Morrissey e Johnny Marr (Smiths), Mark E. Smith (The Fall), Shaun Ryder (Happy Mondays) e Tony Wilson, cabeça da Factory Records, a gravadora que lançou Joy Division, New Order e Happy Mondays) são alguns dos entrevistados. Leitura obrigatória!
O livro remonta a cena punk da cidade, analisa “Madchester” e chega ao momento atual. The North Will Rise Again... começa com o famoso show do Sex Pistols na cidade em 1976, retratado no cult 24 Hour Party People, filme de Michael Winterbottom que repassa a vida de Tony Wilson e os desafios da Factory e do Hacienda, o clube mais importante do mundo em todos os tempos. Para quem curte a época/a cidade/as bandas, além desse e de outros filmes importantes (como Control), recomendo o livro Factory Records: The Complete Graphic Album, de Matthew Roberston, no qual há uma retrospectiva animal de toda arte gráfica feita para LPs, flyers, cartazes e outras mídias vinculadas às bandas lançadas pela Factory Recs.
Os responsáveis pelo material gráfico da gravadora foram revolucionários do design. O livro é meio raro (acho que tem que importar..), mas vale muito a leitura!
>>>>> Este post inaugura a Biblioteca Volume. Confira o que já foi publicado sobre livros relacionados à música aqui!
Foto: Divulgação |
![]() |
A Time for Fun divulgou o mapa do Gigantinho para o show do Oasis em 12 de maio. Esta será a maior tunê da banda no país. Eles tocaram em 1998, em São Paulo e no Rio de Janeiro, em 2001, no Rock in Rio, para mais de 200 mil pessoas, e em 2006, apenas em São Paulo, quando a banda surpreendeu ao aceitar pedidos do público e tocar Supersonic, que estava fora do setlist.
Vi o show de 2001 em uma Cidade do Rock lotaaaaada de gente. Foi um show intenso, uma espécie de apoteose roqueira mesmo. Sem falar ao público, os caras mandaram ver em totens como Go Let It Out, Wonderwall, Cigarettes & Alcohol, Don't Look Back In Anger, Live Forever, Champagne Supernova, Rock 'n' Roll Star, Hey, Hey, My, My (Into the Black, de Neil Young, outro responsável por um dos melhores shows da 3ª edição do Rock in Rio) e a própria Supersonic, entre outras.
O poder da banda no palco superou o tom blasé do show. Os ingleses foram lá, tocaram e foram embora. E alguém precisa mais do que isso? Na semana passada, foi divulgado os preços e os locais de venda dos ingressos para o show na Capital gaúcha. Na última sexta-feira, primeiro dia de vendas, um amigo me disse que a fila para a compra era enorme. O pessoal da Opus Promoções acaba de me informar que o primeiro lote promocional de ingressos (R$ 120,00) já acabou. Os outros seguem à venda normalmente. A procura por bilhetes segue forte.
SERVIÇO
Dia 12 de maio
Terça-feira, às 20h
Gigantinho (Av. Padre Cacique, 891)
Classificação: 12 e 13 anos acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.
Duração: aproximadamente 1h45min
Ingressos
Início de vendas: 27 de março
Arquibancada/Pista (1º Lote promocional) - R$120,00 [ESGOTADO]
Arquibancada/Pista (2º Lote promocional) - R$ 140,00
Cadeira Numerada - R$ 180,00
* PONTOS DE VENDA:
- Bilheteria do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose nº 80 / 2º Piso no Bourbon Country (segunda a sábado das 12h às 20h)
- Site da Ticketmaster: aceita dinheiro, Redeshop, Visa e Visa Electron, MasterCard, Diners, Credicard e American Express
- FNAC de Porto Alegre: BarraShoppingSul – Av. Diário de Notícias, 300 (de segunda a sábado das 11h às 21h; domingos e feriados, das 14h às 19h)
Realização: Opus Promoções e T4F
E o site Oasis News publicou fotos e um vídeo da penúltima apresentação da banda em Tóquio, no Makuhari Messe Hall, há poucos dias. Confere!
>>>>> Veja o serviço completo no hagah
>>>>> China barra shows do Oasis por causa do Tibete
>>>>> Noel Gallagher gonga Kings Of Leon e Killers
>>>>> Oasis será headliner em Benicàssim
>>>>> Falling Down é o novo single do Oasis
>>>>> Oasis libera documentário filmado em NY
>>>>> Confira o calendário de shows do Volume
Foto: Divulgação
Ao contrário do afirmado pelo Oasis, o empresário chinês responsável pela ida da banda ao país afirmou que a crise econômica mundial foi a responsável pelo cancelamento dos shows agendados para abril em Pequim e Xangai, na China. A banda havia divulgado comunicado atribuindo o fato à participação de Noel Gallagher em um concerto em prol da liberdade do Tibete em 1997.
De acordo com a revista Rolling Stone, um promoter da companhia de eventos Beijing All Culture Communication, identificado apenas como Lou, disse que a empresa não tem dinheiro, algo esperado em época de crise. Ele acrescentou que o cancelamento não teve relação com o problema do Tibete.
O país está sob o governo chinês desde 1951, e os artistas que se mostram a favor da libertação do território costumam sofrer problemas na China.
Foto: Divulgação
A banda britânica encrenqueira Oasis cancelou dois shows na China marcados para abril. As autoridades do país negaram visto ao grupo dos irmãos Gallagher. A agência EFE informou que os chineses consideram "inadequados" os dois shows.
O motivo? O Ministério da Cultura da China teria descoberto que Noel Gallagher, vocalista do Oasis, participou de uma manifestação a favor da independência do Tibete em 1997 nos Estados Unidos.
Os músicos ingleses largaram nota dizendo que estão muito decepcionados com a decisão de se mostrou com esperanças de que a decisão seja revertida. Ainda não há informação de que a apresentação da banda programada para Hong Kong, no dia 7 de abril, também será cancelada.
Os irmãos não são os primeiros músicos a enfrentar problemas com país asiático nos últimos anos. O rapper Jay-Z também não recebeu permissão de se apresentar no país em 2006, por causa de sua linguagem irreverente, e a americana Britney Spears só recebeu a autorização para cantar no país sob a condição de que sua roupa não fosse ousada demais.
Foto: Divulgação |
![]() |
Muito engraçado Noel Gallagher chineleando Leona Lewis, Kings Of Leon, Killers e Lady Gaga no blog Tales From The Middle Of Nowhere:
"Spent the day in bed yesterday nursing a bad head. For some reason I watched MTV's European Top 10. Fuck me, it was painful. Leona Lewis doing Snow Patrol? Ouch! Kings Of Leon doing U2? Ouch! The Killers doing fancy dress? Ouch! Lady Gaga? (I may be showing my age here but who's Lady Gaga?). It made my teeth hurt! MY TEETH!!"
Noel ganhou o prêmio Best Band Blog no Shockwaves NME Awards, no dia 25.
E no MySpace tem um remix do Prodigy e um de Twiggy/Sardy para a música Falling Down.
**********
>>>>> Galera, entro em férias hoje e volto só dia 11 de março. Até lá!
Music non stop! A qualquer momento, notícias sobre música, entrevistas com bandas e artistas, reportagens, resenhas sobre shows e lançamentos de álbuns, dicas para downloads, sugestões de novos clipes, cena local, mercado mundial e mundos paralelos. Abaixo: textos separados conforme categorias (show, clipes, entrevistas, podcast...) Acima: clique na imagem do botão Volume para ler notícias em ordem de publicação E-mail:
volume@clicrbs.com.br
Siga o Volume:
Clique na imagem acima para conferir o calendário de shows
Clique na imagem acima para escutar Volume no BLIP.fm
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.