Björk e Dirty ProjectorsFoto: Divulgação |
![]() |
Björk, a artista cult com um dos maiores índices de rejeição por pixel quadrado nas interwebs (e fora dela também) e Dirty Projectors, banda queridinha da descolândia global, estão juntos no EP Mount Wittenberg Orca, marcado para 30 de junho.
O ponto de partida da parceria foi um show beneficente realizado na Housing Works Bookstore Café, em Nova York, em 2009. As sete músicas foram gravadas em abril passado no estúdio Rare Book Room, no Brooklyn.
O teor do material é cabeça e ambientalmente correto: Amber Coffman, guitarra e voz do DP, ficou abalada quando avistou um grupo de baleias do alto do Monte Wittenberg, ao norte de São Francisco.
As sete faixas de Mount Wittenberg Orca duram 20 minutos juntas. São cheias de vocalizações. Ou seja, um pé no saco pra que não gosta de nhenhenhém musical. O EP será vendido apenas pela internet neste site por US$ 7. A verba será revertida a um projeto de criação de áreas de proteção marinha internacionais gerenciado pela National Geographic Society. A cantora islandesa já havia trabalhado com a National Geographic em 2008 durante o Náttúra Concert, ao lado de Sigur Rós.
Tracklist:
Ocean
On and Ever Onward
When the World Comes to an End
Beautiful Mother
Sharing Orb
No Embrace
All We Are
>>>>> Mais Björk
Dean & BrittaFoto: Reprodução |
![]() |
O duo Dean & Britta, formado por Dean Wareham, do supercult Galaxie 500, e por Britta Phillips, que tocava com ele no Luna até 2004, lançará um álbum duplo com músicas inspiradas em Screen Tests, os filmes de Andy Warhol rodados entre 1964 e 1966. O disco sairá no dia 27 de julho.
13 Most Beautiful...Songs for Andy Warhol's Screen Tests reúne músicas próprias, covers (como I'll Keep It With Mine, de Bob Dylan) e faixas instrumentais. No projeto original do Andy Warhol Museum, Dean & Britta tocam 13 faixas em frente a um telão em que são projetados os famosos filmes do mestre da pop art, nos quais os Warhol Superstars são flagrados em 16 mm em momentos muito... “humanos”.
The Warhol Superstars eram amigos do artista e personalidades de Nova York alçados a estrelas do cinema de arte, como Edie Sedgwick, Baby Jane Holzer, Viva, Candy Darling, Ultra Violet, Nico, Lou Reed e Joe Dallesandro (que viria a estrelar os clássicos subterrâneos Flesh, Trash e Heat, de Paul Morrissey).
A tracklist é:
Disco 1 | Disco 2 |
Silver Factory Theme | Incandescent Innocent (Sonic Boom Remix) |
I'll Keep It With Mine (Scott Hardkiss Remix) | I'll Keep It With Mine (Electric Remix) |
Not a Young Man Anymore (My Robot Friend Remix) | Silver Factory Redux (Sonic Boom Remix) |
I Found It Not So | Not a Young Man Anymore (Original Mix) |
It Don't Rain in | I Found It Not So (Sonic Boom Remix) |
Incandescent Innocent | It Don't Rain in |
International Velvet Redux | International Velvet Theme (Original Mix) |
Teenage Lightning and Lonely Highways (Sonic Boom Remix) | Teenage Lightning (and Lonely Highways) |
Herringbone | - |
Richard Rheem Theme | - |
Knives From | - |
Eyes in My Smoke | - |
Ann Buchanan Theme | - |
Saiu hoje o novo clipe do National, para a fodástica música Bloodbuzz Ohio, que você ouviu aqui antes. Direção de Hope Hall, Andreas Burgess e Carin Besser. Vídeo simples para música perfeita.
The National - "Bloodbuzz Ohio" (official video) from The National on Vimeo.
>>>>> Mais National
Divulgação |
![]() |
Curte The National, aquela banda legal composta pelos gêmeos guitarristas Bryce e Aaron Dessner, pelos também irmãos Bryan (bateria) e Scott Devendorf (baixo) e pelo vocalista Matt Berninger? Então pula no New York Times para ler um texto sobre eles e para escutar o novo High Violet na íntegra. Bloodbuzz Ohio você já ouviu aqui...
>>>>> Mais The National
Foto: Divulgação |
![]() |
The National liberou ontem a nova música Bloodbuzz Ohio. Ela já vinha sendo tocada ao vivo há algum tempo, mas agora saiu a versão de estúdio. Perceba o poder de fogo dos caras. Destaque para o vocal grave e para a bateria pegada.
A faixa é parte do novo álbum High Violet, sobre o qual você já leu aqui. Ouça abaixo ou faça o download no site dos caras.
Os gêmeos Aaron e Bryce Dessner, do NationalFoto: Divulgação |
![]() |
As bandas The National e James liberaram tracklisting dos seus novos álbuns.
O National, do solo fértil do Brooklyn (NY), já havia informado em janeiro que High Violet, sucessor de Boxer (2007), chegaria às lojas em 10 de maio em vinil. Agora, saiu a lista de músicas do disco: Terrible Love
Sorrow
Anyone's Ghost
Little Faith
Afraid Of Everyone
Bloodbuzz Ohio
Lemonworld
Runaway
Conversation 16
England
Vanderlyle Crybaby Geeks
A banda fará vários shows em festivais do verão europeu, terá duas datas em Londres e depois seguirá em uma tour pelos Estados Unidos. Inveja! No site deles há vídeos da galera em estúdio e outras infos. E os caras do James também anunciaram o tracklisting do primeiro de dois minialbuns que devem sair em 2010.
The Night Before, marcado para 19 de abril, como se sabe desde novembro passado, terá as músicas abaixo:
It's Hot
Crazy
Ten Below
Porcupine
Shine
Dr Hellier
Hero
Após o lançamento, a banda entra em turnê pelo Reino Unido. No ano passado, eles tocaram as novas faixas em alguns shows da Mirrorball Tour (a foto acima retrata um dos ensaios). Achei massa o cartaz dessa tour já encerrada, abaixo: Eu curto James, mas confesso que ouvia muito mais o som dos caras no início dos anos 90 do que agora. Normal... eles eram melhores há anos...
Se você nem conhece os britânicos, cola no site oficial para baixar o mp3 da nova Not So Strong, exclusiva para assinantes do wearejames.com. E, pra conhecer melhor, aqui tem vários vídeos da banda.
Aliás, você já leu sobre James aqui neste post. É que, em 2008, o GigWise elegeu a capa de Hey Ma como a melhor daquele ano, lembra? ... Informação útil essa hein? Nossa! o_O
Foto: Reprodução |
![]() |
O ex-Roxy Music Bryan Ferry anunciou que já está trabalhando em um novo álbum solo. O disco deve sair no verão do hemisfério norte com participações de Jonny Greenwood (guitarrista do Radiohead), Flea (baixista do Red Hot Chili Peppers) e Nile Rodgers (ex-Chic, ícone disco dos 70). O cara se puxou nas parcerias!
>>>>> Veja aqui o vídeo de Ferry com uma galera no estúdio.
Neste ano, Ferry participou da música U Can Dance, que está em Teufelswerk, novo álbum do DJ Hell, o mago alemão do electro. O single será lançado pelo selo International DeeJay Gigolo em janeiro com remixes de Carl Craig, Simian Mobile Disco e Tim Goldsworthy (DFA). Veja o teaser abaixo ou aqui:
HELL FEATURING BRYAN FERRY 'U CAN DANCE' - COMING JAN. 2010 from Gigolo Records on Vimeo
O músico também participou de Shameless, faixa do Groove Armada que estará no novo disco do duo britânico, Black Light, previsto para fevereiro do ano que vem.
Mogwai acaba de liberar um trailer do concert movie Burning, que registra três noites de shows dos escoceses no Brooklyn, em Nova York. Massa!
O filme de Vincent Moon e Nat Le Scouarnec será lançado no Copenhagen International Documentary Festival no dia 13 de novembro.
Play it loud:
**************************************************************************************************E por falar em filme, já viu 2012? Acho que não né... estreia nesta sexta. Conferi hoje em uma cabine de imprensa aqui em POA. É igual a O Dia Depois de Amanhã (o diretor é o mesmo, Roland Emmerich), mas muito mais longo, muito mais cheio de efeitos especiais, muito mais piegas, muito mais megalomaníaco e muito mais globalizado. Porém, um pouco menos politicamente correto, o que é bom. Só não espere algo totalmente inovador neste sentido, afinal estamos falando de Hollywood.
O melhor do filme? Bom, fora os efeitos (sensacionais) eu diria que o ponto alto é mesmo Woody Harrelson, no papel de um radialista pirata e malucão que narra o fim do mundo de camarote. O cara tá em grande fase! Aliás, ele só não roubou a cena em Zombieland (já viu? tá por ae há tempos...) por que um certo Bill Murray estava no caminho.
Capa de 7 Worlds Collide: The sun came out. Foto: Divulgação
O cantor e compositor Neil Finn (Crowded House) reuniu um time forte para gravar o álbum 7 Worlds Collide: The sun came out, disco beneficente para a organização Oxfoam que deverá ser lançado no dia 31 de agosto.
Os convidados são Ed O'Brien e Phil Selway (Radiohead), Johnny Marr (ex-Smiths), os integrantes do Wilco Jeff Tweedy, Pat Sansone, John Stirratt e Glenn Kotche, além de KT Tunstall e Sebastian Steinberg, entre outros.
O disco duplo é uma continuação do 7 worlds collide de 2001, que teve como colaboradores Marr, músicos do Radiohead e Eddie Vedder e mais.
No MySpace tem teaser das faixas Too Blue (Marr e Tweedy), Learn To Crawl (de Finn e seu filho Liam com Marr e O'Brien), The Ties That Bind Us (composição e vocal de Selway, baterista do Radiohead), Hazel Black (KT Tunstall e Neil Finn), Black Silk Ribbon (KT Tunstall e Bic Runga) e alguns vídeos, como o que está abaixo.
A Oxfam International foi fundada na Inglaterra para combater pobreza e injustiça mundiais. Trabalho duro...
As faixas são:
CD 1
01. Too Blue [written by Johnny Marr/Jeff Tweedy, sung by Johnny Marr/Neil Finn]
02. You Never Know [written and sung by Jeff Tweedy]
03. Little By Little [written and sung by Sharon Finn/Neil Finn]
04. Learn to Crawl [written by Ed O’Brien/Johnny Marr/Liam Finn/Neil Finn, sung by Neil Finn/Liam Finn]
05. Black Silk Ribbon [written and sung by KT Tunstall/Bic Runga]
06. Girl, Make Your Own Mind Up [written and sung by Don McGlashan]
07. Run in the Dust [written and sung by Johnny Marr]
08. Red Wine Bottle [written by Liam Finn/Chris Garland/Johnny Mar, sung by Liam Finn]
09. The Ties That Bind Us [written and sung by Phil Selway]
10. Reptile [written and sung by Lisa Germano]
11. Bodhisattva Blues [written by Ed O’Brien/Liam Finn, sung by Ed O'Brien/Neil Finn]
12. What Could Have Been [written and sung by Jeff Tweedy]
CD 2
01. All Comedians Suffer [written and sung by Neil Finn]
02. Duxton Blues [written and sung by Glenn Richards]
03. Hazel Black [written and sung by KT Tunstall/Neil Finn]
04. Riding the Wave [written and sung by Tim Finn]
05. The Witching Hour [written and sung by Phil Selway]
06. Over and Done [written and sung by John Stirratt]
07. A Change of Heart [written by Bic Runga/Dan Wilson, sung by Bic Runga]
08. Don’t Forget Me [written and sung by Pat Sansone]
09. Long Time Gone [written and sung by Don McGlashan]
10. The Cobbler [written and sung by Elroy Finn]
11. 3 Worlds Collide [written by Glenn Kotche/Phil Selway/Neil Baldock]
12. The Water [written and sung by Sebastian Steinberg]
Ciao My Shining Star: The Songs of Mark MulcahyFoto: Divulgação |
![]() |
Thom Yorke, The National, Michael Stipe, Dinosaur Jr., Frank Black, Juliana Hatfield e Mercury Rev são alguns dos músicos e bandas que fizeram um álbum de covers em homenagem a Mark Mulcahy, vocalista e compositor do antigo grupo indie Miracle Legion, cuja mulher, Melissa, morreu inesperadamente no ano passado.
Mark ficou na pior, com suas filhas gêmeas para criar. Assim, os recursos obtidos com a compilação Ciao My Shining Star: The Songs of Mark Mulcahy serão destinados a ele. Melissa aparece na capa do disco. Miracle Legion fazia um college rock ao estilo da primeira fase do R.E.M. A banda esteve na ativa entre 1984 e início dos anos 90. Mark também tocou na Polaris.
Ontem, o Stereogum lançou a versão de Yorke para All For The Best, recheada de percussão eletrônica discreta e intimista (linha IDM) e com o vocal-lamento característico do líder do Radiohead.
Ouça:
O álbum será lançado no dia 29 de setembro pela Shout! Factory.
O track list é:
01. Thom Yorke - All For The Best
02. The National - Ashamed Of The Story I Told
03. Michael Stipe - Everything's Coming Undone
04. David Berkeley - Loves The Only Thing That Shuts Me Up
05. Dinosaur Jr. - The Backyard
06. Chris Harford & Mr Ray Neal - Micon The Icon
07. Frank Black - Bill Jocko
08. Vic Chesnutt - Little Man
09. Unbelievable Truth - Ciao My Shining Star
10. Butterflies Of Love - I Have Patience
11. Chris Collingwood (Fountains Of Wayne) - Cookie Jar
12. Frank Turner - The Quiet One
13. Rocket From The Tombs - In Pursuit Of Your Happiness
14. Ben Kweller - Wake Up Whispering
15. Josh Rouse - I Woke Up In The Mayflower
16. Autumn Defense - Paradise
17. Hayden - Happy Birthday Yesterday
18. Juliana Hatfield - We're Not In Charleston Anymore
19. Mercury Rev - Sailors And Animals
20. Elvis Perkins - She Watches Over Me
21. Sean Watkins - A World Away From This One
Music non stop! A qualquer momento, notícias sobre música, entrevistas com bandas e artistas, reportagens, resenhas sobre shows e lançamentos de álbuns, dicas para downloads, sugestões de novos clipes, cena local, mercado mundial e mundos paralelos. Abaixo: textos separados conforme categorias (show, clipes, entrevistas, podcast...) Acima: clique na imagem do botão Volume para ler notícias em ordem de publicação E-mail:
volume@clicrbs.com.br
Siga o Volume:
Clique na imagem acima para conferir o calendário de shows
Clique na imagem acima para escutar Volume no BLIP.fm
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.