Uma corrida sensacional em uma molhada pista de Silverstone marcou o GP da Inglaterra de 2008 na Fórmula-1. Relembrando uma épica corrida em 1988 e outra em 1998. Parece que de 10 em 10 anos, temos uma corrida sensacional na Inglaterra.
Um show particular de um garoto, que é um "pato" na chuva chamado Lewis Hamilton, que deu a volta por cima das críticas e foi soberbo na prova. E talvez o "canto do cisne", com a última grande atuação do veterano Rubens Barrichello, que conseguiu um espetacular terceiro lugar com uma Honda pouco competitiva.
Já Felipe Massa teve um final de semana esquecível: bateu na sexta. Sábado, a Ferrari fez bobagem de novo e ele largou em nono lugar. No domingo rodou cinco vezes e chegou na 11° colocação. Menos mal que continua líder, ao lado de Hamilton e de seu companheiro Kimi Raikkonen, que também sofreu com a Ferrari.
Troféu "Jim Clark": menção honrosa a Lewis Hamilton, que ganhou quase de ponta a ponta em casa, para delírio dos fanáticos ingleses. Mas ninguém mais deu show que Rubens Barrichello. Depois de uma temporada inteira sem pontuar, Rubinho fez pontos pela terceira vez em quatro provas. Largando em 16°, deu um show na pista molhada, foi o mais rápido da pista e, contando com uma estratégia brilhante de Ross Brawn e da Honda, chegou no pódio pela primeira vez em três anos. Surpreendente e brilhante.
Troféu "Rouge & Blanc": para Rubens Barrichello e Fernando Alonso, que deram um show de ultrapassagens na corrida. Rubinho largou em 16° e chegou em 3°, enquanto Alonso fez manobras espetaculares na chuva. Menção honrosa para Heikki Kovalainen, que fez uma belíssima ultrapassagem sobre Alonso, por fora.
Troféu "Didi Mocó Prize for Technical Achievements": duplo para Felipe Massa e Ferrari. Por mais inguiável que estivesse, CINCO rodadas eu não tinha visto nem o Paul Tracy fazer, né Massa? E a Ferrari cometeu sua quarta burrada em quatro provas, desta vez tomando uma decisão bizarra de não trocar os pneus gastos de chuva, o que custou uma possível vitória de Raikkonen. Que saudade do Ross Brawn...
Troféu "Fiofó de Ouro": Para Kimi Raikkonen, que rodou três vezes, viu a Ferrari errar na estratégia, e ainda assim terminou na boa 4° colocação.Divide a liderança com Massa e Hamilton
Troféu "Chris Amon": Nelsinho Piquet, fazia uma corrida sensacional, estava na frente de Alonso e, em seu único erro, foi parar na brita e não conseguiu voltar. Mas já provou que pode andar no topo, basta errar menos...
Nome: Alexandre Perin Analista de Suporte de T.I. da área Online do grupo RBS, também um apaixonado e profundo estudioso dos esportes.
Nas horas vagas (que são poucas), escrevo aqui para discutir, argumentar, informar ou simplesmente curtir.
O Mundo dos Esportes em perspectiva, com imagens, vídeos. Desde Futebol, Automobilismo, Vôlei e Basquete até Críquete, Curling, Pelota Basca e Ping-Pong!
Fatos curiosos, emocionantes. Matérias especiais. Lances ridículos e momentos marcantes do esporte mundial. Análises das questões financeiras e de marketing que englobam todo o esporte mundial.
URL: http://www.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo
Contato:
alexandre.perin@gruporbs.com.br
Dúvidas Frequentes | Fale conosco | Anuncie - © 2009 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.